Fernando Machado

Miss Pernambuco de 1956

Hoje faz 60 anos que os salões do Clube Náutico Capibaribe recebia um público de cinco mil pessoas assistirem ao concurso de Miss Pernambuco de 1956. A grande atração, depois das candidatas, foi o show do cantor Ataulfo Alves e suas pastoras. A coordenação do festival da beleza pernambucana foi dos jornalistas Alex e Fernando Cascudo, além de Colombo Campos. Informação importante: As misses não desfilaram de maiô para o público, somente para os jurados.

miss

Magaly, Lieselotti, Nelbe, Telma, Lucy e Zuleide (Fotos: Arquivo do blog)

Era o segundo concurso promovido pelo Diário de Pernambuco. A Miss Pernambuco de 1955 foi Alba Souza Leão Carneiro que renunciou o concurso, seis meses depois, para casar com o oficial norte-americano Harry Richburg. Participaram do festival da beleza pernambucana Magali Janete de Almeida (Português), Lucy Oliveira Tenório (Cabanga), Nelbe Souza (Náutico), Telma Della Santa (Internacional), Zuleide Pereira Sá (Circulo Militar) e Lieselotte Cornils (Aero Clube de Pernambuco).

miss-telma-nelbe-lieselotte

Telma Della Santa, Nelbe Souza e Lieselotte Cornils (Foto: Acervo do blog)

A comissão julgadora foi formada por Paulo Cabral, Valdemar de Oliveira, Mauro Mota, Álvaro Ferraz, Bibiano Silva, Lula Cardoso Ayres, Fédora Rego Monteiro Fernandes, Altamiro Cunha, Telma Vasconcelos, Alex e Leônidas Ramalho. Nos bastidores o buchicho era que Nelbe Souza era a candidata de Alex e Liesellote Cornils a do famoso cronista social Altamiro Cunha. O resultado somente foi divulgado na madrugada do domingo, dia 20.

miss-zuleide-sá-pereira-nelbe-souza-telma-della-santa-magali-janete-de-almeida-dp-19mai56

Primeira página do Diário de Pernambuco no dia do concurso (Reprodução do DP)

No terceiro lugar ficou a belíssima Telma Della Santa do Clube Internacional do Recife, no segundo lugar Lieselotte Cornils do Aero Clube de Pernambuco que venceu o concurso ano passado. E a vencedora foi a alvirrubra Nelbe Souza. Estava prevista que a primeira dama de Pernambuco Avany Cordeiro de Farias entregaria a faixa para a vencedora. Os coordenadores ainda esperam por ela, mas dona Avany não deu as caras.

Gostou ?
Compartilhe !