Fernando Machado

Blog

Sheraton: Jantar & Vinhos da Viña Carmen

As chuvas não impediram a realização do jantar, com destaque para o lançamento dos vinhos chilenos Premier da Viña Carmen, que aconteceu sexta-feira, no Restaurante Reserva do Sheraton Reserva do Paiva. Recebendo os convidados estavam o gerente geral Guido Stütz, à côté Ana Laura, Sofia Dulgheroff, o chef Fernando Fonseca e o enólogo da vinícola Jorge Arias Andrade.

d-arturo-pinto-guido-stutz-jo-mazzarolo-helder-marcelino

Arturo Pinto, Guido Stütz, Jô Mazzarolo, Helder Marcelino e Fernando Fonseca (Foto: Fernando Machado)

Primeiro tivemos as falas de Ana Parmera, Sofia Dulgheroff, leia-se Mistral Importadora, do enólogo da Vina Carmen Jorge Arias Andrade, que explicou como surgiu a vinícola e tudo sobre os vinhos que foram servidos no jantar. E para completar coube ao chef Fernando Fonseca dá seu showzinho de gastronomia. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom.

d-ana-laura-stutz-fernando-fonseca-patricia-beserman

Ana Laura Stütz, Fernando Fonseca e Patricia Besrman (Foto: Fernando Machado)

O festival gastronômico começou a degustação de camarão Rosa Atlântico salteado com azeite, salsa e limão, filete de lula frito com milho e soja, bruscheta de queijo Minas com azeite, alho, cebola roxa, tomate seco, pepino e orégano. Depois foi servido lombo de bacalhau braseado em azeite e louro, batatas, cebolas, azeitonas e salsa, harmonizado com Chardonnau by Carmen since 1850.

d-jo-mazzarolo-jorge-arias-andrade-sofia-dulghroff

Jô Mazzarolo, Jorge Arias Andrade e Sofia Dulgheroff (Foto: Frnando Machado)

Na sequencia tapioca com manteiga de garrafa, rúcula, Parma, puré de macaxeira, tomate, manjericão, queijo manteiga, é orégano, harmonizado com Pinot Noir. Esse prato era de se comer rezando para São Pedro. O penúltimo prato foi polvo grelhado com azeite de alho, batata doce, cebola roxa e pimentão vermelho harmonizado com Carménère.

d-tatiana-canto

A jornalista Tatiana Canto (Foto: Fernando Machado)

E finalmente tivemos um filé de costela com flor de sal, chimichuri e vegetais tempura, harmoziado com Cabernet Sauvignon. Esse prato tive que rezar para Nossa Senhora do Carmo agradecendo essa maravilha. Como sobremesa, outra graça divina, morangos com pimenta, cachaça e sorvete de graviola. O Chef Fernando Fonseca está mais uma vez de parabéns, seu cardápio era de fazer inveja a Apicius.

d-fernando-fonseca-ana-parmera-priscila-darce-cinthia-carvalho-guido-stutz-helder-marcelino

Fernando Fonseca, Ana Parmera, Priscila Darce, Cinthia Carvalho, Guido Stütz e Helder Marcelino (Foto: Fernando Machado)

Entre as presenças, destacamos ainda o cônsul geral da Argentina Jaime Beserman e Patricia, os executivos do Sheraton Helder Marcelino e Arturo Pinto, a diva da imprensa Jô Mazzarolo, João Alberto Sobral com sua Sheila Wanderley, a jornalista Tatiana Canto, além de Priscila Darce e Cinthia Carvalho.

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.