Fernando Machado

Nos bastidores da Política

Sobre o parcelamento dos nossos salários, recebo este e-mail: “Só li isso em teu blog. Mas a divulgação da tabela de pagamento, com apenas quatro meses, dá vazão a esse tipo de especulação. Espero que essa profecia não se confirme. Caso ocorra esse desastre, Pernambuco vai se juntar a Sergipe, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que estão atrasando salários ou pagando-os em duas parcelas. Resta saber se as tarifas públicas e os impostos também serão divididos em duas parcelas. Mas prefiro acreditar na expertise do governador Paulo Câmara, acumulada nos cargos de secretário da Administração e da Fazenda da gestão Eduardo Campos“.

O líder da oposição no Congresso, deputado Mendonça Filho (DEM-PE) encaminhou ontem, emenda ao PLP 257/16, para limitar o uso de reservas cambiais depositadas no Banco Central. A emenda tem por objetivo proibir qualquer utilização das reservas que não seja para amortização da dívida pública. Para dar um boom na economia, o governo Dilma defendeu a utilização de parte considerável das reservas, que hoje totalizam algo como US$ 370 bilhões, num pacote de infraestrutura e investimentos.

A propósito: Reunidos, ontem, na Liderança do PSC na Câmara, parlamentares da oposição decidiram criar uma “força-tarefa” para monitorar os votos sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo o coordenador do comitê pró-impeachment, deputado Mendonça Filho os parlamentares, coordenadores em cada estado, terão a missão de procurar colegas de outros partidos para dialogar sobre o impedimento. Pelo cálculos do grupo já tem 342 votos necessários.

Gostou ?
Compartilhe !