Fernando Machado

Réquiem para Eutália Figueiredo

É com muita tristeza que este blog informa o falecimento da senhora Maria Eutália Figueiredo, ocorrido ontem, no Hospital da Unimed, no Recife. Maria Eutalia fez muito sucesso em nossa sociedade nos anos sessenta. Foi Miss Clube Líbano de 1962 e concorreu ao Miss Pernambuco no dia 28 de abril de 1962, que aconteceu no Clube Internacional do Recife. Maria Eutália by Marcilio Campos ficou no segundo lugar e a vencedora foi Terezinha Frazão, Miss Clube Português.

eutalia-maria-lucia-terezinha-francy-frança-vera-lucia-bezerra

Eutalia Figueiredo, Maria Lucia Santa Cruz, Terezinha Frazão, Francy França e Vera Lucia Bezerra (Foto: Acervo do Blog)

No dia 3 de outubro de 1963 foi eleita, em Belo Horizonte, Garota Bancária do Brasil. Maria Eutalia Figueiredo também incursionou nas passarelas do Carnaval. No dia 23 de fevereiro de 1963, Eutália Figueiredo, vencia o concurso de fantasias do Copacabana Palace, usando Siwa, a Dançarina Hindu, confeccionada pelo estilista Marcelo Costa Caldas.

eutalia-imperatriz-dançarina

Eutália quando foi Imperatriz e dançrina hindu (Fotos: Acervo do blog)

No dia 1 de fevereiro de 1964, ganhava o primeiro lugar em luxo feminino no III Baile Municipal do Recife com Josefina, a Imperatriz da França, criada por Marcelo Costa Caldas. No dia 9 de fevereiro de 1964, faturando o primeiro lugar no concurso de fantasias do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com Josefina, a Imperatriz da França, criada por Marcelo Costa Caldas.

eutalia-figueiredo

Maria Eutália Figueiredo era uma pessoa humana sensacional (Foto: Acervo do blog)

E no dia 5 de fevereiro de 1966, encerrando sua carreira de carnavalesca venceu na categoria luxo no Bal Masqué, com a fantasia Pierrot confeccionada pelo estilista Dorgival Zelaquette. Maria Eutalia Figueiredo nasceu no dia 1 de maio de 1941 e deixou três filhos (José, Rodrigo e Louise) e três netos (Gabriel, Luiza e Sofia). O sepultamento ocorrerá, hoje, às 14h, no Cemitério Parque das Flores. Os missólogos estão de luto com o desaparecimento da segunda mulher mais bonita de Pernambuco de 1962.

Gostou ?
Compartilhe !