Fernando Machado

Prêmio Tacaruna Mulher 2016

b-marcelo-tavares-de-melo-jaci

O empreendedor Marcelo e Jaci Tavares de Melo (Foto: Fernando Machado)

No dia 8 de março de 1857 um grupo de operárias de uma fábrica de uma indústria têxtil de Nova Iorque, fez um protesto contra as más condições de trabalho e os baixos salários. E a partir dai virou o Dia Internacional da Mulher. Pois bem essa data ganhou o mundo e Pernambuco não poderia ficar de fora. Graças ao Shopping Tacaruna essa cerimônia se tornou a mais tradicional premiação para destacar as mulheres e suas profissões. Ontem, à noite, tivemos a entrega do Troféu Feminilidade by Margot Monteiro, leia-se Prêmio Tacaruna Mulher.

b-sandra-arruda

A superintendente Sandra Arruda (Foto: Fernando Machado)

b-yolanda-celeste

A gerente de Marketing Yolanda Celeste by Karina Leão (Foto: Fernando Machado)

Recebendo os convidados, na Praça de Eventos, estavam o empreendedor Marcelo Tavares de Melo à côté Jaci, além da superintendente Sandra Arruda e a Gerente de Marketing Yolanda Celeste. Em nome das nove homenageadas falou a médica Vanessa van den Linden, declamando Cora Coralina. E dele pincei este verso: “Não sei… se a vida é curta / ou longa demais para nós, mas, sei que nada / do que vivemos tem sentido, / se não tocamos o coração das pessoas.” A decoração do local, de Leo Peixoto estava irrepreensível.

bianka-carvalho-leo-peixoto-wanessa-anrdade-cacyone-gomes-danielle-fonseca2

Bianka Carvalho, Leo Peixoto, Wanessa Andrade, Cacyone Gomes e Danille Fonseca (Foto: Fernando Machado)

b-sheila-wanderley

Sheila Wanderley by Calvin Klein (Foto: Fernando Machado)

A ambientação foi em cima das cores da campanha do mall, dourado e preto, mas ele harmonizou com flores naturais brancas. Nos arranjos reinava o branco num mix de rosas, lírios, lisiantos e bocas de leão. Apesar de clássica, Leo ousou ao colocar em alguns arranjos, varas de bambus no alto deles, culminava com pequenos cachos de bouganvilles desidratada, dando um toque mais contemporâneo. Alguns elementos dourados completavam a decoração. Do teto caiam sobre os convidados 16 lustres.

b-ana-paula-de-oliveira

Ana Paula de Oliveira e os troféus by Margot Monteiro (Foto: Fernando Machado)

b-café-trio-catarina-rosa

Catarina Rosa e o Trio Café (Foto: Fernando Machado)

Não podemos esquecer que os biombos onde repousavam as fotos das homenageadas, foram dispostos em laterais, e sem peças no meio do salão, onde os convidados tiveram mais espaço para circular. Enquanto se aguardava a hora da entrega dos troféus, fazia o fundo musical o Café Trio, tendo como vocalista Catarina Rosa. Aliás ela tem uma voz sensacional. A banda ficou no palco no centro esquerdo de quem entrava e na recepção uma mesa grande de prata espelhada e logo atrás um lounge com 12 lugares para apoio.

b-celinha-do-cariri

Celinha do Cariri (Foto: Fernando Machado)

b-drayton-nejaim-sophia-lins

Drayton Nejaim à côté Sophia Lins by Ted Backer (Foto: Fernando Machado)

A vocalista arrasou cantando Como Nossos Pais, de Belchior, e gravado por Elis Regina. “Não quero lhe falar meu grande amor / De coisas que aprendi nos discos / Quero lhe contar como eu vivi / E tudo o que aconteceu comigo / Viver é melhor que sonhar / E eu sei que o amor é uma coisa boa”. Ainda repercute nos meus ouvidos esse trecho da canção. A apresentadora este ano foi Sabrina Rocha, linda de machucar, num modelo preto, aliás o preto dominou o encontro, deu inicio a entrega do Troféu Feminilidade, ou seja o Oscar das mulheres de Pernambuco.

b-jaci-tavares-de-melo-geralda-farias-tereza-pessoa-de-queiroz-marcelle-farias

Jaci Tavares de Melo, Geralda Farias, Tereza Cristiana Pessoa de Queiroz e Marcelle Farias Chianca (Foto: Fernando Machado)

b-marcia-ribeiro-simone-duque-de-miranda-cristina-pinheiro

Márcia Ribeiro, Simone Duque de Miranda e Cristina Pinheiro (Foto: Fernando Machado)

A primeira a ser chamada foi a figurinista cearense Celinha do Cariri que recebeu a estatueta no item Moda de Yolanda Celeste, gerente de Marketing do Tacaruna. Depois foi a vez da delegada Gleide Angelo, faturar a sua em Atividades Juridicas, cujo troféu foi entregue pela advogada Rosane Duran. A terceira ao subir ao pódio foi Tereza Cristiana Pessoa de Queiroz, representando sua mãe, Maria Digna, agraciada o prêmio Cultura e foi entregue por Jaci Tavares de Melo. Sua ausência foi devido ao falecimento, um dia antes, da filha Analuiza.

b-flavia-picolo-sophia-lins

Flávia Picolo e Sophia Lins (Foto: Fernando Machado)

b-luciana-andrade-daniella-gusmão-roberta-meireles

Luciana Andrade, Daniella Gusmão e Roberta Meireles (Foto: Fernando Machado)

No segmento Arquitetura e Paisagismo a honraria foi para a arquiteta Marta de Souza Leão que foi entregue por Sandra Arruda, superintendente do Tacaruna. E o Trofeu Feminilidade em Ação Social foi coube à filantropa Sônia Gonçalves entregue pela jornalista Daniela Gusmão. Rose Guareschi entregou a estatueta de Política, Economia e Negócios para Sophia Lins em grande noite by Ted Backer. A educadora Virginia Leal, que é filha do poeta Cesar Leal, usava um elegante modelo preto criado pela sua mãe, dona Zazette e recebeu o troféu da Educação de Geralda Farias.

b-maria-clotilde-pinto

Maria Clotilde Pinto, née Sá Leitão (Foto: Fernando Machado)

b-maria-eduarda-cleide-angelo

Maria Eduarda e a mãe Gleide Ângelo (Foto: Fernando Machado)

A penúltima a subir ao pódio foi a Jornalista Wanessa Andrade, très chic de preto. E coube a ela o Premio Comunicação entregue pelo seu colega da TV Globo, Ronan Tardin. E finalmente a última homenageada foi a médica Vanessa van der Lnden, by Animale foi a primeira profissional a perceber e sinalizar o aumento no numero de casos de microcefalia em Pernambuco. Coube ao empreendedor Marcelo Tavares de Melo entregar o Trofeu Feminilidade para escolhida no segmento Medicina e Saúde. Terminada a premiação Sabrina Rocha convidou as nove homenageadas ao palco para a foto oficial.

b-sabrina-rocha-wanessa-andrade

Sabrina Rocha e Wanessa Andrade (Foto: Fernando Machado)

b-vanessa-van-der-linden-flavio-mota-juliana-gabriella

Vandessa van der Linden ao lado do marido Flávio Mota e das filhas Juliana e Gabriella (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos um coquetel by Arcádia, que estava de se comer rezando. No cardápio: Canapés variados de salmão, lagosta, camarão, tomate seco e gorgonzola, camarão natural com molho golf, damasco com mouse de gorgonzola, quadradinho de queijo gouda com flor de presunto, cubos de peru com ervilhas tortas, folhado de palmito, tortinha de frango ao curry, sorvetinho de bacalhau, quiche lorraine, pastel folhado de ricota com ervas, flor de filo com carne de sol desfiada e queijo coalho, além de tortinha em flor recheada com mascarpone e cebolas glaceadas.

b-virginia-leal-zazette-iza-carvalho

Virginia Leal com a mãe Zazette e a amiga Iza Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !