Fernando Machado

Baile Municipal de 1981

bm81-almir-viva-recife

Almir da Paixão e sua Viva o Recife (Foto: Museu da Cidade do Recife)

Há 35 anos, acontecia no Clube Português, mais um Baile Municipal do Recife. A decoração estava linda e foi grifada por José de Melo. A apresentação foi Carmen Peixoto e Aldemar Paiva. Vieram para a festa Carlos Castelo Branco, Clodovil, Luiz Jasmim, Adalgisa Colombo Teruskin (Miss Brasil de 1958), Lucia e José Rodolfo Câmara. Iguais a estes bailes nunca mais outra vez.

bm81-diva-pacheco-tocador-de-pifanos

Diva Pacheco com o Tocador de Pífanos (Foto: MCR)

bm81-jorge-danel-brasões-de-uma-cidade-barroca

Jorge Danel com Brasões de uma Cidade Barroca (Foto: MCR)

No desfile de fantasias, na categoria Luxo Masculino venceu Jesus Henrique com Se Eu Fosse Nabudonosor. No Luxo Feminino ganhou Isabela Dantas com Rainha do Nilo e em 2º lugar ficou Vera Lucia Alves com Uma Luz em Alexandria. Na categoria Pernambucana o prêmio foi para Diva Pacheco com Tocador de Pífanos de Victor Moreira. O 2º lugar foi para Carlos Carvalho com As Margens do São Francisco.

bm81-mucio-catão-apostolo-da-paz

Múcio Catão com Apóstolo da Paz (Foto: MCR)

bm81-heraldo-de-oliveira-amuleto-de-exu

Heraldo de Oliveira com Amuleto de Exu (Foto: MCR)

Em Originalidade venceu Jorge Danel com Brasões de uma cidade Barroca, em 2º lugar ficou Augusto de Oliveira com Maracatu, Orgulho de uma Raça e em 3º lugar ficou Heraldo de Oliveira com Amuleto de Exu. Também foram premiados Mucio Catão com a Apóstolo da Paz, Consuelo com a Coluna do Meio e Almir da Paixão com Viva o Recife. Esse fantástico foi coordenado pela primeira dama do Recife Clea Krause.

Gostou ?
Compartilhe !