Fernando Machado

Como é difícil ser Católico

Escrever sobre a Igreja Católica não dá retorno. A começar por alguns sacerdotes que não ajudam nas informações e divulgação. Tenho uma amiga que me disse ser católico é muito difícil. E é verdade. Este blog dedicava muito um espaço para ela, mas poucas pessoas curtiam. Nem mesmo os sacerdotes que poderiam divulgá-lo, não o fazem. Aliás, acho que eles nem nos leem.

presbiterio-altar-cruz2

O presbítero da Igreja Matriz da Soledade (Foto: Fernando Machado)

Esta semana participei de duas posses, mas ninguém pode imaginar como é difícil conseguir dados para os textos. Ninguém sabe nada. A maioria dos seminaristas se acha a bala que matou Kennedy. Não conseguem incluir no seu linguajar as palavras com licença e obrigado. Parece que nós temos a obrigação de suportar tanta falta de educação. O Seminário de Olinda precisa urgente aconselha-los, no acolhimento.

presbiterio-altar-mor-madre-deus

O presbítero e o altar-mor da Concatedral da Madre Deus (Foto: Fernando Machado)

Misa Lilioso, foi uma das poucas, que me enviou e-mail por conta do post da posse de Padre Paulo Sergio Vieira Leite, na paróquia de Nossa Senhora da Soledade. “Amigo Fernando; Um cronista por excelência! Que bonita e rica reportagem. Seria muito interessante que todos que se fizeram presentes, lessem esta reportagem, a fim de saber onde estávamos e em que solo pisávamos. Parabéns”, afirmou minha amiga Misa.

Gostou ?
Compartilhe !