Fernando Machado

Evoé, Evoé, Evoé!

Recebo de jornalista Muciolo Ferreira este e-mail: “Fernando, para comentar o Carnaval do Recife com seus mil e um personagens multifacetados, além de conhecer bem sua história e caprichar no texto, é importante que o jornalista mergulhe nas emoções de cada folião. Você foi mestre ao descrever a Aurora dos Carnavais dos Blocos Líricos“.

mida-maestro-duda-eu-quero-é-mais

O maestro Duda com Mida e as pastoras do bloco Eu Quero Mais no Aurora dos Carnavais (Foto: Fernando Machado)

Esse outro veio de Dirceu Paiva: “Estimado Fernando. Somente um autêntico folião Pernambucano, pode captar com tanta beleza e autenticidade, as fantasias e as figuras dos nossos blocos. Revivi todo um carnaval de beleza plástica impecável e uma sonoridade dos frevos de blocos, nas asas da imaginação. Honra ao mérito. Um clique em cada setor e um universo para a vista. Parabéns.”

amauri-do-recife-flores

O coreografo pernambucano radicado na Itália, Amauri do Recife, com pastoras do Bloco das Flores, no Aurora dos Carnavais (Foto: Fernando Machado)

Pela primeira vez a Orquestra Contemporânea de Olinda vai tocar fora de Pernambuco durante os dias oficiais de Carnaval. A banda, atendeu ao convite do Sesc Pompeia, em São Paulo, e vai se apresentar por lá na segunda e terça de Carnaval. As apresentações fazem parte da turnê do disco mais recente da OCO, o “Bomfim”, lançado em 2015.

orquestra-beto-figueiroa

A Orquestra Contemporânea de Olinda se apresenta em São Paulo no Carnaval (Foto: Beto Figueiroa)

O Camarote Skol , fincado no Marco Zero, idealizado pela Lead! leia-se Carla Bensoussan, e em parceria com a TV Jornal, confirma a sua 9ª edição, mais uma vez no casarão da Associação Comercial de Pernambuco. O local é maravilhoso e mais uma vez deve fazer  o maior sucesso. O espaço vai funcionar na sexta, domingo, segunda e terça de Momo.

Gostou ?
Compartilhe !