Fernando Machado

Noticias da Bahia

Quem tem fé vai ao Bonfim e o deputado federal José Carlos Aleluia, cumpriu a tradição ontem, seguindo, ao lado do prefeito ACM Neto, o cortejo à Colina Sagrada. Ainda na Praça Cairu, no início da caminhada de oito quilômetros à Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, Aleluia destacou: “Com a benção do Senhor do Bonfim, o prefeito ACM Neto trouxe de volta a alegria a Salvador. Em três anos de mandato, sem ajuda dos governos estadual e federal, Neto transformou a nossa capital, resgatando a autoestima de nosso povo”.

ba-aleluia

José Carlos Aleluia na caminhada do Senhor do Bonfim (Foto: Divulgação)

Mais uma edição dos Ensaios da Timbalada acontece domingo no Museu du Ritmo. A abertura dos portões será feita às 18h, com a banda liderada por Denny. O evento será mais uma oportunidade do público vivenciar o tema do verão timbaleiro, que foi batizado Sinta a Timbalada. Com uma nova proposta de ter participações especiais fixas nos Ensaios, a Timbalada leva ao palco Mari Antunes, do Babado Novo, e a mineira Paula Mirella que também estarão presentes no próximo dia 31.

ba-timbalada

No ritmo da Timbalada (Foto: Divulgação)

O rapper Afro Jhow apresenta nova música de trabalho, Tá batendo composição própria na apresentação que acontece amanhã, às 21h, no Casarão do Lord, no Pelourinho. Afro Jhow trás em suas músicas uma mistura de ritmos afro contemporâneos, com uma linguagem própria que dá uma identidade para o artista no cenário musical da Bahia. Em suas composições, histórias de superação, valores, consciência política, espiritualidade, fraternidade e respeito, com o objetivo de fortalecer e divulgar as diversas expressões da música negra.

ba-afro-jhow-débora-monteiro

O deus de ébano Afro Jhow cana amanhã no Pelourinho (Foto: Débora Monteiro)

Gostou ?
Compartilhe !