Fernando Machado

Fiat, Imprensa & Confraternização

a-marco-antonio-lage-roberto-baraldi-rosangela-coelho

Marco Antônio Lage, Roberto Baraldi e Rosangela Coelho (Foto: Fernando Machado)

Os holandeses ou mesmo portugueses nunca poderiam imaginar que aqueles dois casarios do século 18, na Rua do Apolo, no Recife Antigo, fossem se transformar num verdadeiro santuário de charme e elegância para recepções. Estou me referindo a Casa de Actus, leia-se Murilo Amorim e Marcos Simão. O local é do estilo colonial português, e nele muita história e estórias. Já foi prostíbulo e o Restaurante Dom João. A Casa de Actus reúne nos quatro pisos, peças de artes que é muitos museus não tem.

a-juliana-pessoa-luciana-nunes

Juliana Pessoa e Luciana Nunes (Foto: Fernando Machado)

Na sala principal surge um lustre de Bacarat. Noutro compartimento nossos olhos passeavam pelas estantes do século XIX, que foram da Livraria Universal, onde estão pratarias portuguesas e francesas, assim como biscuits franceses. As imagens de Nossa Senhora da Conceição e São José são dois colírios para nossos olhos. Tem um espaço dedicado aos achados arqueológicos do Recife Antigo.

a-gianfrancesco-mello-nadya-alencar

Gianfracesco Mello e Nadya Alencar (Foto: Fernando Machado)

Pois foi que a confraternização da imprensa da Fiat Chrysler Automobiles, sem medo de errar a mais coroadas de todas, já realizadas no Recife. Recebendo a imprensa pernambucana estavam Marco Antônio Lage (diretor de Comunicação) e seus auxiliares, como Roberto Baraldi, Luciana Costa e Rosangela Coelho. Antes, Marco Antônio, tinha lançado o livro O Mundo pode ser melhor – Árvores da Vida.

a-heudes-regis-adriana-guarda

Heudes Régis e Adriana Guarda (Foto: Fernando Machado)

Tivemos a fala de Marco Antônio, que agradeceu aos jornalistas e sua equipe pelo trabalho desenvolvido em Pernambuco. Como Rosangela Coelho está deixando a empresa, a presenteou com um miniquadro assinado por Joana Lira. Claro que ela, que de Santa Catarina, agradeceu, confessou que estes dois anos de Recife trabalhando na Fiat, nunca mais serão esquecidos.

a-angela-belfort-juliana-sampaio-rochelle-dantas-tatiana-notare

Angela Belfort, Juliana Sampaio, Rochelle Dantas e Tatiana Notare (Foto: Fernando Machado)

Foi um encontro petit comité, onde os jornalistas, os que não foram não sabe o que perdeu, mas lendo o blog vai ficar roxo de raiva. O bufê era de se comer rezando para Nossa Senhora da Conceição e São José. Tínhamos uma mesa de queijos, digna de ser fotografada para as revistas de culinária. Um pequeno detalhe, os talhares eram de prata portuguesas e as louças (francesas, italianas e chinesas).

a-dj-ed-santos

O DJ Ed Santos (Foto: Fernando Machado)

Para o coquetel foi servido patê phyllo com creme de queijos e slamão defumado, patê phyllo a três queijos e geleia, vol-au-vent de camarões ao creme com ervas de provence e coquilles Saint-Jacques servido em vieras. Para jantar tivemos duas opções filé ao molho madeira com mini batatas ou purê de mandioquinha, além de bacalhau ao creme com arroz de limão. Eu degustei os dois. E sabe qual era o melhor? Não sei.

a-rosangela-coelho-ennio-benning-cecilia-ramos

Rosangela Coelho, Ennio Benning e Cecilia Ramos (Foto: Fernando Machado)

Para sobremesa bolo Souza Leão, uma receita é um segredo da famiíia de Betania e Murilo Amorim. Uma dica tem mais de 200 anos, e bolo de rolo. Tudo isso regado a uísque Johnny Walker Black 12 anos. O vinho branco era Castillo de Molina fromChile e o tinto Premium 2 Wine, também chileno. Sem dúvida um encontro que ficou com gostinho de quero mais. Sorry periferia.

a-silvio-menezes-walter-souza

Sílvio Menezes e Walter Souza (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !