Fernando Machado

Viva Nossa Senhora da Conceição!

Com as presenças do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio de Mello Filho, tivemos ontem, pela manhã, uma bênção solene marcando a entrega da imagem restaurada de Nossa Senhora da Conceição à população. Após a missa, presidida pelo padre José Roberto França, para agradecer a realização da obra, o prefeito Geraldo Julio descerrou a placa da reforma e acompanhou a retirada do pano que cobria a imagem da santa.

a-imagem-de-nossa-senhora-da-conceição-marcos-pastich

A imagem de Nossa Senhora da Conceição (Foto: Marcos Pastich)

Participaram também da bonita cerimônia os empresários que ajudaram na execução do trabalho, o provedor do Real Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, o presidente do Armazém Coral, Domingos Moreira, a primeira dama de Pernambuco, Ana Luiza Câmara e a primeira dama do Recife, Cristina Quirino de Mello, além da ex-primeira dama de Pernambuco, Renata Campos.

a-ana-luiza-paulo-camara-wagner-ramos

Ana Luiza e Paulo Câmara (Foto: Wagner Ramos)

A Festa do Morro de Nossa Senhora da Conceição vai começar no próximo domingo e vai até o dia 8 de dezembro, dia consagrado à Santa. Durante a missa, realizada na Igreja, padre José Roberto França, explicou que a imagem foi confeccionada em 1904 na França em comemoração ao Cinquentenário do Dogma da Imaculada Conceição no Brasil. Todavia o Monumento erigido pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Luiz Raymundo da Silva Brito, e construído em Portugal.

a-geraldo-julio-cristina--marcos+pastich

Geraldo Julio e Cristina (Foto: Marcos Pastich)

Informação importante: A imagem de Nossa Senhora da Conceição está pronta para a Festa do Morro, após um cuidadoso trabalho de restauro executado pela Prefeitura do Recife com investimento de R$ 390 mil fruto de doação do Real Hospital Português e do Armazém Coral. Os velários também foram reconstruídos e ampliados para garantir maior segurança aos fiéis que depositam suas velas.

Gostou ?
Compartilhe !