Fernando Machado

Ainda o Santo Amaro

A matéria sobre o rico acervo de arte nos mausoléus ou túmulos de Cemitério de Santo continua repercutindo. “Muito boa e bem lembrada a sua Matéria sobre as Obras de Arte no Cemitério de Santo Amaro. Acho que daria um Belo Livro ou Catálogo sobre o Acervo das Obras !!! Parabéns e um abraço!”, nos escreve o arquiteto Elisio Moura.

d-043

Es mausoléu, que não identifiquei de qual família, é simples mas bonito (Foto: Fernando Machado)

“Tem peças de arte maravilhosas, descobri isso aos 20 anos pagando uma promessa com duas amigas, Vera e Vilma Mayrinck. Íamos pelas alamedas rezando e usufruindo as peças maravilhosas!”, nos escreve Dodora Cavalcante.

d-056

Este outro é encimado com uma escultura de Nossa Senhora (Foto: Fernando Machado)

“Fernando, brilhante sua matéria sobre o Santo Amaro. Não só a parte histórica, desconhecida por nós pernambucanos, como a fotográfica com tantos obras de arte em vários túmulos. Gostei, particularmente, do São Francisco, sem identificação”, escreveu Heliana Coutinho.

d-065

O tempo é implacável, apesar de não está conservado, permanece imponente (Foto: Fernando Machado)

De Daslan Melo Lima, recebo este e-mail: “Linda e emocionante matéria sobre as obras de arte a céu aberto do Cemitério de Santo Amaro. A exemplo do que acontece com o São João Batista no Rio de Janeiro, bem que poderia haver guias turísticos para mostrar tanta preciosidade”.

Gostou ?
Compartilhe !