Fernando Machado

O Rui Paula comemora dois anos

b-rui-paula

Os chefs Ruy Paula, Gonçalo e Daniela na cozinha do restaurante (Foto: Fernando Machado)

b-joão-carlos-auxilaidora-paes-mendonça

João Carlos Paes Mendonça e Auxiliadora (Foto: Fernando Machado)

O chef Rui Paula reuniu, hoje, para almoço um grupo de jornalistas para apresentar o seu primeiro restaurante português no Brasil. Estamos nos referindo ao Rui Paula, outra casa portuguesa no Recife, com certeza. A decoração muito bonita é grifada por Turíbio e Zezinho Santos. Rui que é autodidata estagiou nos melhores restaurantes da Europa, é dono do restaurante DOC em Douro tem oito anos e o DOP no Porto tem quatro anos.

b-karla-alvaro-dantas

Karla e Álvaro Dantas (Foto: Fernando Machado)

Os pratos foram servidos em porcelana portuguesa (da Vista Alegre), alemã (da Baseher) e francesa (da Revol); com os talheres belgas by Eternome Signature e com os copos alemães by Schott Zwiesel. Tem um prato que foi desenhado pelo próprio Rui Paula. Aliás todos são de um designer moderno e muito bonitos. Parte do seu staff veio de Portugal, aliás tens uns garçons lindos de machucar. E como dizia Beatriz Ivo “a boa alimentação começa pelos olhos”.

b-elizabete-alfrizio-melo

Elizabeth e Alfrizio Mélo (Foto: Fernando Machado)

Para o encontro o chef Rui Paula serviu como pré-entrada moqueca de camarão e mini hambúrguer, como entrada carpaccio de polvo com romã e salada com telha de queijo parmesão. Depois foram servidos pescada amarela com pirão, carré de cordeiro com purê de queijo de cabra. Como pré-sobremesa uma sopa de frutos vermelhos com espuma de iogurte e a sobremesa foi uma viagem ao Atlântico. Tudo de se comer rezando.

b-gabriel-bacelar-lucia

Gabriel e Lucia Bacelar (Foto: Fernando Machado)

Este texto escrevi na coluna de 30 de setembro de 2013, e hoje volto a escrever como foi o jantar harmonizado comemorativo de dois anos do Rui Paula, no Shopping RioMar. O chef Rui Paula veio especialmente de Portugal para prestigiar o encontro dos mais alinhados e concorridos, falou da alegria do encontro. O cardápio de quinta-feira à noite constou de duas entradas. Na primeira degustamos camarão com espargos, ovo frito e molho de queijo trufado, acompanhado de vinho Quinta Maria Izabel Rose.

b-isabela-jayme-queiroz

Isabela e Jayme Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Na segunda ameijoas à bolhão pato, acompanhado de vinho Quinta Maria Izabel branco. Na sequencia tivemos bacalhau com todos e o vinho Quinta Maria Izabel branco, filet black angus com cevadinha, legumes da época e jus, acompanhado do vinho Quinta Maria Izabel tinto e como sobremesa, domo de chocolate com framboesa acompanhado do vinho Porto vintage Quinta Maria Izabel. Como vocês puderam ler o cardápio foi como se estivéssemos em Portugal.

b-luciana-francisco-bacellar

Luciana e Francisco Bacelar (Foto: Fernando Machado)

b-adalberto-brito-lucia

Adalberto Brito e Lúcia (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !