Fernando Machado

Professores levam alunos ao cinema

As professoras Rute Costa, Fernanda Machado, Maria Helena Marques, Elisângela Ribeiro, Suzy Cléa Batista e Silvana Gomes, da Escola Municipal Educador Paulo Freire, levaram sexta-feira, 116 alunos daquele educandário, por conta do Projeto Cinema, comemorando o Dia das Crianças. O projeto foi desenvolvido pelas professoras Rute Costa e Maria Helena Marques, e teve o apoio da multiplicadora da área de tecnologia da Prefeitura do Recife Audrey Carneiro.

escola2

A professora levando os alunos para o cinema (Foto: Fernanda Machado)

O cinema do shopping Recife disponibilizou uma sala da UCI Kinoplex para os alunos assistirem ao filme Divertidamente. Cada criança pagou CR$ 12,50 incluindo a entrada, pipoca e refrigerante. Como alguns não tinham a quantia necessária as professoras doaram a quantia. A Prefeitura do Recife disponibilizou dois ônibus para levá-los até o Shopping Recife. O Projeto Cinema foi apresentado aos Gestores da Rede, no Centro de Formação Paulo Freire, na Madalena.

escolas4

Já na fila do cinema a gurizada estava tranquilos e ansiosos (Foto: Fernanda Machado)

As gestoras da Escola Paulo Freire, Ruth Malafaia e Rosana Santana participaram da sua apresentação, que aconteceu no dia 25 de setembro. Professores e alunos devem ter uma sintonia muito forte. Para as crianças esse momento nunca mais será esquecido. E para os professores este gesto além de bonito deve ser imitado por outros professores. Eles tiraram dinheiro do salário, que é de fazer vergonha, em prol da causa e da felicidade das crianças.

cinema

Notem a alegria dos baixinhos concentrados nas poltronas (Foto: Fernanda Machado)

Informação importante: No dia 5 de outubro, a professora Maria Helena Marques levou os alunos da escola Capela Santo Antônio, localizado na Ilha de Deus, na Imbiribeira, mas não teve apoio da Prefeitura do Recife. Ela teve que fazer uma cota com os amigos, via Facebook, que doaram 30 reais para cada criança (entrada e transporte). As 13 crianças assistiram ao filme Hotel Transylvania. Depois do cinema os alunos foram para o MacDonald´s acompanhado da gestora da escola Walkiria Rejane.

escola3

Será que eles estão contentes? (Foto: Fernanda Machado)

Gostou ?
Compartilhe !