Fernando Machado

Cozinhando Escondinho

O chef Rivando França realizou um grande sonho. É dono do restaurante tipicamente pernambucano Cozinhando Escondidinho, em Casa Amarela. Rivandro até alçar o topo de chef, vendeu bombom de macaxeira e foi enfermeiro. Seu pai, Ricardo França trocou, há 40 anos, a Paraíba por Pernambuco. Trabalhava como cozinheiro, às vezes para melhorar as finanças foi pedreiro e até vigia de prédio.

d-rhaldney-tatiana-rivandro-luzinete-maria-ricardo-de-frança

Rhaldiney, Tatiana, Rivandro, Luzinete e Ricardo França (Foto: Fernando Machad0)

Rivandro, que fez gastronomia na Faculdade Mauricio de Nassau, ao lado da mulher Tatiana e do filho Rhaldiney, montou há seis anos, sua Meca gastronômica, numa casa de primeiro andar, na Rua Conselheiro Peretti, 106. Antes, o restaurante ficava na Rua Padre Lemos com 30 lugares. O atual, que tem capacidade para 82 pessoas, abre de quarta-feira até domingo, das 12h às 16h.

d-tarciso-calado-filho-sheila-rivandro-frança-joão-alberto2

Tarciso Calado Filho, Sheila Wanderley, chef Rivandro e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

O cardápio do Cozinhando Escondidinho é para dar sustança, citaríamos por exemplo, entre outros, cuscuz de cabeça amarrada, moelinha ao molho, galinha ao molho de gabidela, baião de dois, arroz de terceira, moqueca de camarão na quenga e bode guisado. E como sobremesas brigadeiro na colher, queijo de coalho frito com mel de engenho e cartxeira, uma versão de cartola à Rivandro, que trocou o tradicional chapéu de chef por um de couro.

Gostou ?
Compartilhe !