Fernando Machado

Nos bastidores da Política

O turismo no Recife está ruim e em Pernambuco pior ainda. O trade comenta que os dois secretários, que este blog não coloca os nomes nem sob tortura, são fracos e só pensam em política. Realmente foram os piores secretários que tivemos nos últimos anos. Ficam fazendo fita pelo HUB Latam que a TAM que não fará em lugar nenhum pois ela está em crise. Informação turística: A próxima reunião Conselho Estadual de Turismo será em Sairé, no próximo dia 17, às 9h.

Esta semana tivemos uma reunião, de portas fechadas, da ABIH-PE, no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, e os conselheiros eram só lamurias. Os hotéis desde maio não passam de 40% de ocupação. Os donos de hotéis já demitiram 30% de seus funcionários. A coisa está tão feia que está havendo uma guerra entre eles. Por exemplo se a diária de hotel é de 400 reais o outro oferece 200 reais. Isso nunca aconteceu na terra do frevo e do maracatu.

No dia 4 de outubro, os municípios brasileiros realizam o processo de escolha dos conselheiros tutelares. Será a primeira vez que a votação ocorrerá em data unificada em todo o país. O Ministério Público do Trabalho ressalta a importância da eleição e do papel dos conselheiros, sobretudo o ligado à rede de proteção da criança e do adolescente, por serem atores fundamentais no combate ao trabalho precoce. Qualquer cidadão maior de 16 anos e com título de eleitor pode participar do processo.

Gostou ?
Compartilhe !