Fernando Machado

Amanda e Pedro recebem na Blu’Nelle

a-carlos-antonio-maria-do-carmo-farias-santos-pedro--amanda-fernando-elida-basto

Carlos Antonio, Maria do Carmo e Pedro Farias Santos, Amanda, Fernando e Élida Basto (Foto: Fernando Machado)

Foi de abalar a recepção que Amanda Basto e Pedro Henrique Farias Santos movimentaram, sexta-feira, na Blu’Nelle – que estava deslumbrante – em torno dos seus convidados. Fabiano Reis e Silvio Medeiros mais uma vez deram um show de competência e o transformaram num magnífico salão branco, verde e bronze. No hal de entrada surgiam vários muros inglês de folhas de jasmins. Uma mesa em forma de U repousavam os doces de Lucinha Cascão, Dona Norma e Dona Wilde.

a-sheila-wanderley-joão-alberto

Sheila Wanderley olha romanticamente para João Alberto (Foto: Fernando Machado)

a-alvaro-karla-dantas

Álvaro Dantas e Karla (Foto: Fernando Machado)

Também neste salão, que parecia um jardim de goivos, rosas, lírios, orquídeas, bocas de leão, copos de leite e lisiantos. À côté outra mesa onde repousava o bolo de três andares, by Mana Asfora, aliás não era é um bolo e sim uma peça de arte, e para completar a cobertura era de açúcar e com direito uma pasta de nozes. Existe coisa mais chique do bolo confeitado com açúcar? Deu-me uma vontade levar um pedaço para casa, afinal de contas não é todo casamento que temos um Mana Asfora.

a-joão-carlos-paes-mendonça-auxiliadora

João Carlos e Auxiliadora Paes Mendonça (Foto: Fernando Machado)

a-tiberio-moreno-de-siqueira-filho-martha

Tibério Moreno de Siqueira Filho e Martha (Foto: Fernando Machado)

O branco, o verde e o bronze encheram o ambiente do grande salão, onde estavam as mesas e cadeiras, o palco para o show e o bufê, de a gente comer rezando para Nossa Senhora Mãe de Deus. Os arranjos de rosas, goivos, lírios, orquídeas, bocas de leão, copos de leite e lisiantos imitavam um cenário do filme O Grande Gatsby. Do teto caiam lustres à Copacabana Palace, e arandelas com velas. Sobre as mesas vasos em cobre rosée  entupido de flores brancas. Lindo demais.

a-alexandre-ana-luzia-lemos-angela-fernando-maia

Alexandre e Ana Luiza Lemos, Angela e Fernando Maia (Foto: Fernando Machado)

a-alina-andre-albuquerque

Alina by HD e André Albuquerque (Foto: Fernando Machado)

Depois se enfartarem de posar para as fotos, Amanda e Pedro Henrique puderam abraçar os convidados. E todos murmuravam: “Que noiva by Lucia Spessatto, deslumbrante. Subiram ao palco a Orquestra Fascinação, os sertanejos Felipe & Gabriel, Patusco, e o DJ Thiago Mania, além do clã Basto que deu um show ao microfone. Também tivemos o corte do bolo e depois Amanda e Pedro Henrique erguerem flûte de champanhe. O grande nome do transplante de cabelos, pai da noiva, Fernando Basto, era só felicidade.

a-ana-neri-menezes

Ana Neri Menezes by Andrea Beltrão (Foto: Fernando Machado)

a-jose-mucio-monteiro-vera-brennand

José Mucio Monteiro e Vera Brennand by Satinée (Foto: Fernando Machado)

O cardápio da Blu’Nelle, by chef Wellington Correia, como sempre, é de se de joelhos. Destaque também para os maîtres Eugênio Raimundo, Alex Souza e Bonierk Araujo, que além de competentes são verdadeiros gentlemen. No coquetel volante tivemos carpaccio de vitela com Emince de rúcula e chips de parmesão; tostas de cogumelos silvestre com mascarpone, navetes de Philadelphia com geleia de damasco; roulée de salmão defumado ao Dili.

a-elida-fernando-basto

Élida by Lucia Spessatto e Fernando Basto by Ricardo Almeida (Foto: Fernando Machado)

a-gabriela-mota-gabriel-basto

Gabriela Mota e Gabriel Basto (Foto: Fernando Machado)

No coquetel, volante, quente podia-se degustar funil com creme de palmito e lâminas de Parma; vol au vent de Champions

from Paris; roal de queijos finos com frutas secas; cestinha de Prima Donna no perfume de canela; folhadinho Philadelphia; mini quiche de cordeiro com geleia de menta; cone folhado com Brie e geleia de damasco; mini Guiyo-zá; espiral de agulha ao molho de mostarda, cachaça e hortelã; camarão crocante com molho de rapadura; dadinho de tapioca com queijo de coalho, mini medalhões de lagosta na manteiga de manjericão e mini coxinha de frango.

a-lucinha-cascão-tatiana-marques

Lucinha Cascão e Tatiana Marques by Roberta Imperiano (Foto: Fernando Machado)

a-patricia-figueiredo-caio-basto

Patrícia Figueiredo e Caio Basto (Foto: Fernando Machado)

Ainda tínhamos duas mesas de salada de bacalhau com olivas verdes e azeite trufado; salada de timbales de Confit de pato com alho poró e vinagrete de laranja; medalhões de peru com purê de tâmara, pernil defumado na peça com figos frescos; uma tabua de queijos finos (Gruyere, Emmental, Gouda e Parmesão Ocado e Maçaricado), quiche de perdiz com calda quente de framboesa e terrine de queijos finos com crosta de nozes, paté de foie a gras com geleia de damasco, laminas de filé marinado ao azeite de ervas.

a-suely-weldon-rodrigues-nogueira

Suely e Weldon Rodrigues Nogueira (Foto: Fernando Machado)

a-silvio-medeiros-fabiano-reis

Os decoradores Silvio Medeiros e Fabiano Reis (Foto: Fernando Machado)

E para concluir: Ravióli de queijos finos com filetes de filé ao molho de Philadelphia e concasée de tomates grelhadas, moqueca de frutos do mar, em conchas do mares do sul. Foi sem dúvida uma noite memorável, não somente para os noivos assim como para os 700 convidados. Como tinha gente alinhada e bonita. E isso faz um bem aos nossos olhos. A noitada foi tão linda até onde não poder mais. Quem foi para a Blu’Nelle não economizou elogios à recepção oferecida por Amanda Basto e Pedro Henrique Farias Santos.

Gostou ?
Compartilhe !