Fernando Machado

De volta para o passado

condessa-pereira-carneiro3

Há 130 anos, nascia em Pernambuco, a condessa Beatriz de Correia Pereira Carneiro, que morreu no dia 3 de dezembro de 1940.

Há 100 anos, às 16h, acontecia na Praça da Independência outro meeting, em protesto ao planejamento de reconhecimento do Senador Rosa e Silva. Na coordenação o coronel Antônio Florentino (diretor do Correio do Norte), Alberto da Silveira, Cardoso Menezes, e o representante do Centro Cívico Dantas Barreto, o deputado estadual Souza Filho. A reunião foi na alfaiataria de J. Machado.

liedo2

Há 90 anos, nascia em Pernambuco, o pesquisador Liedo Maranhão de Souza, que morreu no dia 14 de maio de 2014.

marion-zimmer-breadlay

Há 85 anos, nascia nos Estados Unidos, a escritora Marion Zimmer Bradley, que morreu no dia 25 de setembro de 1999.

Há 60 anos, a Nova Euterpe, de Caruaru, vencia o Campeonato de Bandas do Interior, que aconteceu no Palácio do Radio (Rádio Clube de Pernambuco).

mchenry-boatwright2

Há 55 anos, se apresentava no Teatro de Santa Isabel, o barítono norte-americano McHenry Boatwright.

Há 55 anos, acontecia a prova de ciclismo, pelo 17º aniversário do Atletico Clube de Amadores. Na primeira categoria venceu Rômulo Gomes (CCR), em 2º ficou João Barbosa (ACA), em 3º Nelson Porfírio (ACA), em 4º Severino Porfírio (ACA), em 5º Reginaldo Mota (CCR) e em 6º Carlos Azevedo (Barroso). Na 2ª categoria: o primeiro lugar foi para Eraldo Holanda (CCR), o 2º para Vitorino Silva (CCR), o 3º para Alcides Venceslau (CCR), o 4º para Severino Nunes (Barroso) e o 5º para Paulo Gomes (Sport). Na 3 categoria venceu Ivanildo Bezerra (Sport) e no 2º lugar ficou João Rodrigues (Sport).

Gostou ?
Compartilhe !