Fernando Machado

Recife ganha hostel de luxo

O hoteleiro José Otávio Meira Lins movimentou, ontem, um happy-hour com a imprensa para mostrar e falar do novo empreendimento do Recife. Estamos nos referindo ao Cult Hostel Design, reúne conforto, arquitetura contemporânea, praticidade e funcionalidade, cujo projeto é assinado pela arquiteta Maria Meira Lins. O local é o primeiro hostel design da capital pernambucana. Ém um albergue de luxo.

hostl-jose-otavio-meira-lins

O hoteleiro José Otávio Meira Lins (Foto: Fernando Machado)

A área onde antes funcionavam os salões de convenções do Cult Hotel da Rede Marolinda foi transformada em quatro decks (dormitórios) mistos e feminino. O Cult Hostl Design possui quatro decks batizados com nomes de embarcações. O Escuna tem 12 camas, o Arpége 22 camas, o Caravela 14 camas e o Saveiro 18 camas, num total de 66 leitos. Atualmente a diária é de 60 reais somente deverá aumentar em julho com direito a café da manhã.

hostel-acesso-biblioteca2

O acesso à biblioteca (Foto: Divulgação)

É um local especialmente para pessoas que vem tirar vistos para os Estados Unidos, concurseiros, congressistas e romeiros. Os banheiros (masculinos e femininos) são externos. Entre os materiais utilizados, estão painéis em duratex cristallo na cor turquesa, painéis em madeira teca reflorestada, couro (em virtude da durabilidade e limpeza), espelho para ampliar espaços e ladrilho hidráulico cinza e branco.

hostel-camas

O deck Arpége (Foto: Divulgação)

Na decoração, destaque para telas produzidas exclusivamente para o hostel com assinatura do artista plásticos Wellington Sena e esculturas em madeira de Pinus reflorestada da designer Cristina Renda. O hostel traz ainda cadeiras Eames Wood, clássicos deste  design norte-americano. Também tem apartamentos individuais que podem ser utilizados em espaço anexo ao hostel nas suítes do Cult Hotel. O acesso a cada dormitório é restrito mediante chave eletrônica individual.

hostel-pátio-piscina

A pérgola da piscina (Foto: Divulgação)

A área de convivência é equipada com TV LCD, DVD, TV a cabo, internet office com Ipads, além de vending machines com snacks e café. Na cozinha, forno micro-ondas, forno elétrico, refrigerador/freezer, caves para vinho e cook top. Uma máquina de lavar e secar, ferro elétrico e passadeira a vapor também são disponibilizados na lavanderia.

hostel-sala-de-convivência

A sala de convivência (Foto: Divulgação)

Os hóspedes também dispõem de piscina, wi-fi free com 100MB em todo o hostel, recepção 24h, indicação de delivery 24h e para os que gostam de pedalar são oferecidas gratuitamente bicicletas com equipamento de segurança. Já os amantes das artes e cultura, podem conhecer uma galeria de arte com mais de 500 obras nos corredores e andares do Cult Hotel e uma biblioteca com mais de dois mil volumes.

Gostou ?
Compartilhe !