Fernando Machado

RioMar Design & Decor

a-arquitetos-paloma-amorim

Os arquitetos que estão expondo no RioMar Design & Decor (Foto: Paloma Amorim)

Foi um inicio de noite esplendoroso aquele que o Shopping RioMar movimentou quarta-feira, sob a legenda RioMar Design & Decor, mostrando as tendências dos arquitetos pernambucanos. Essa noite de arte e beleza inédita em Pernambuco, tem a autoria de Carlota Comunicação e curadoria da competente Carla Guerra, leia-se ClassCasa. O evento tem o objetivo de traduzir o que há de mais moderno no setor, ressaltando que as novidades estão disponíveis no mercado pernambucano e acessíveis ao público.

a-raul-henry-luiza-nogueira-carla-guerra-simone-lima

O vice-governador Raul Henry, Luiza Nogueira, Carla Guerra e Simone Lima (Foto: Fernando Machado)

A RioMar Design & Decor ficará aberta ao público até o próximo dia 31, no Shopping RioMar. Cada arquiteto expositor tinha um estande onde podia-se notar o talento e criativiade. Romero Duarte mostra a madeira como elemento natural, Ana Paula Cascão mistura estilos com muita sabedoria para uma decoração surpreendente, fiel aos valores estéticos da elegância e qualidade. Mônica Paes à côté sua mãe Marita Paes de Andrade colocou o brilho da laca, a leveza do acrílico, a rusticidade da palha e a trama dos tapetes num mundo de verdadeira sintonia.

a-ana-claudia-barbalho-carmen-peixoto-amdrea-machado

Ana Claudia Barbalho, Carmen Peixoto e Andréa Machado (Foto: Fernando Machado)

No espaço de Tony Jordão temos o universo tridimensional na decoração, tendo como contraponto madeira, metal, acrílico e polipropileno. Tudo isso está dando um efeito de movimento e ilusão de ótica. Luiza Nogueira e Simone Lima buscaram no charme e na funcionalidade para exibir a modernidade do mobiliário industrializado junto a peças artistas, como em uma galeria. Cada arquiteto nos levam a mundo fantasioso, mas de muita beleza.

a-mary-mansur-ana-paula-cascao

Mary Mansur e Ana Paula Cascão (Foto: Fernando Machado)

Novas aplicações para a iluminação enquanto elemento decorativo são o tema de Nadjânia Gomes e Erick Azevedo. No conceito abordado, a luz ganha destaque e status de obra de arte, com tecnologias inovadoras que economizam energia e proporcionam uma atmosfera agradável. Josemar Junior e André Azevedo apresentam uma tendência minimalística escandinava, caracterizada pela simplificação da forma, moveis compactos e multifuncionais, em ambiente aconchegante eclean.

a-gabriel-matheus-guerra

Os irmãos Gabriel e Matheus Guerra (Foto: Fernando Machado)

As lojas do RioMar estão representadas em um espaço de tendências realizado por Acácio Costa, Viviane Manzi e Clara Soares, com produtos exclusivos. Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro Leão mostram como aplicar em vários momentos e situações do dia a dia a cor eleita como referencia em 2015. Marsala, um tom de vermelho são encontrados em tecidos, objetos mobiliário, maquiagem, etc. Outras cores de tendências para este ano são o fúcsia e o cinza industrial, que estão sendo abordados por Maury Santana.

a-monica-paes-marita-paes-de-andrade-miguel-henriques-marcia-dias

Mônica Paes, Marita Paes de Andrade, Miguel Henriques e Márcia Dias (Foto: Fernando Machado)

Sumaya Duarte, George Casé e Paula Salgueiro ensinam como personalizar a decoração com estampas em tecidos, tapetes e revestimentos, tornando cada ambiente único e diferente. Maria do Loreto e o filho Rodrigo Duarte apostam com muita categoria via tendências internacionais em áreas externas, conceito que abrange as varandas gourmets e recantos de jardim no estande da Domodi Móveis, de Doriva Medeiros . O coquetel by Doce Engenho, leia-se Nara e Mariana Maranhão, estava de se comer rezando.

a-romero-duarte-maria-do-loreto-rodrigo-duarte

Maria do Loreto entre o irmão Romero Duarte e o filho Rodrigo Duarte (Foto: Fernando Machado)

No cardápio castanha doces e salgadas, pistache, amendoim, passas, mix de folhas com presunto de Parma e mostarda Dijon com mel (uma delícia), mine mousses (gorgonzola e salmon) com torradas amanteigas, mine quiche de queijo azul, com cebola roxa caramelizada, massa folhada de brie com geleia de frutas vermelhas, vol au vent de bacalhau com alho poró, bolinhas de queijo regadas à geleia de pimenta, mini espetinhos de frango com bacon, ao molho Barbecure, mini risoto de pêra com gorgonzola (outra delicia) e cuscuz marroquino vergan (mais bis de delicia).

a-tony-jordão

A elegância de Tony Jordão (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !