Fernando Machado

O templo de comida saudável

Ricardo Canella, Mariana e Rafaela Dias inauguraram, no dia 14 de abril, em Boa Viagem, o mais novo templo gastronômico, principalmente para quem intolerância a lactose ou a glúten. Os sócios atentos ao setor cujo consumo de alimentos trazem benefícios à saúde que é atualmente uma tendência mundial. Todavia existe aquelas pessoas que não tem estes sintomas, mas curtem comidas saudáveis. Estamos no referindo ao Greenmix, cujo espaço de 700m², desenvolvido pelo arquiteto Humberto Zirpoli, que remete a folhas de ipê onde os troncos das árvores são de pedaços de madeiras redondas.

a-mariana-dias-ricardo-canella-rafaela-dias

Mariana Dias, Ricardo Canella e Rafaela Dias (Foto: Fernando Machado)

Lá podemos encontrar uma padaria, com 5 mil itens sem glúten e na próxima semana será aberto o restaurante, que vai funcionar para café da manhã, almoço e lanche. A Greenmix tem consultoria da chef Renata Macena. Ontem, Ricardo, Mariana e Rafaela receberam a imprensa para falar do empreendimento. O encontro aconteceu no primeiro andar, onde funcionará o restaurante com proposta de uma alimentação saudável. O menu será grifado pela chef Karyna Maranhão que mostrou para nós como será o cardápio do dia adia da casa.

a-karyna-maranhão-laylla-lyra

Karyna Maranhão e Laylla Lyra (Foto: Fernando Machado)

Para café da manhã, mini tapiocas com morango e nutela; creme de frango, carpaccio de beterraba com abobora assada tofu e lascas de amêndoas, minicestinhas assadas comestíveis, saladinha thai com gergelim e flores comestíveis, mini sanduiches abertos com salmão defumado e creme de iogurte com toque de hortelã, mini tacos de tapioca com creme de abacate e mini tomatinhos assados, mil folhas de abobrinha grelhada com creme de queijo de búfala, tomatinhos e lascas de amêndoas.

a-manuela-tenorio-henrique-barbosa-annelise-pires

Manuela Tenório, Carlos Henrique Barbosa e Annelise Pires (Foto: Fernando Machado)

Para o almoço teremos as panelinhas de risoto integral com camarões grelhados com molho de tomate da casa e pesto, penne de milho com cogumelos frescos e aspargos grelhados com toque de bechamel sem lactose finalizado com pó mix de amêndoas e fettuccine de palmito, bechamel de castanha do Brasil, peixe do dia em crosta de farofa da casa. À tarde, os clientes poderão degustarem brownie de batata doce, bolo de farinha  láctea e minipanelinhas de brigadeiro de whey com crocante de cranberries.

Gostou ?
Compartilhe !