Fernando Machado

Notícias do Ceará

O Ceará vai receber em maio, no Centro de Eventos, a 24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM), evento que tem como foco a divulgação do Nordeste para o mercado internacional. Entre os dias 27 e 31 de maio, serão expostos destinos e produtos turísticos em busca da realização de negócios e parcerias comerciais entre compradores internacionais convidados (buyers) e fornecedores nacionais (suppliers). O evento é realizado anualmente, desde 1992, sendo sempre sediado em um dos estados nordestinos.

As mortes violentas diminuíram 27,8% nos bairros de Fortaleza que contam com atuação do programa Crack, É Possível Vencer, no espaço de um ano. A operação das bases policiais começou em abril de 2014 e os resultados positivos já são sentidos no Vicente Pinzón, Genibaú e Conjunto São Miguel – dividido entre o Alagadiço Novo e Messejana. As reduções foram nos crimes de homicídio, latrocínio e lesões seguidas de morte – conhecidos como Crimes Violentos Letais Intencionais.

A redução de 60% das internações no Instituto Dr. José Frota por acidentes de trânsito envolvendo motocicletas é o resultado mais relevante da Operação Retorno das Praias que o Detran iniciou no dia 22 de março. No domingo anterior o Instituto fez 102 atendimentos relacionados ao trânsito, 87 deles envolvendo motociclistas. No domingo da primeira operação do Detran, o número de atendimentos por traumas de trânsito diminuiu para 53. Esse número representa 49 atendimentos a menos.

Gostou ?
Compartilhe !