Fernando Machado

Missa de réquiem para Lieselotte Cornils

a-lieselotte-cornils

Lieselotte Cornils, a bela Miss Aero Clube de Pernambuco de 1956 (Foto: Reprodução Jornal do Commercio)

Simples, bonita, e repleta de fé e de esperança, foi a missa de sétimo dia de Lieselotte Cornils Menezes, que em 1956 foi Miss Aero Clube de Pernambuco, e segunda colocada no Miss Pernambuco do mesmo ano, realizada na Igreja de São Felix de Cantalice, no Convento dos Capuchinos, o Pina. Lieselotte costuma tomara a benção de São Félix lá e todo dia 22 seguir até a Igreja de Santa Rita de Cássia, de quem era muito devota.

a-nave-central

Apenas a família e os verdadeiros amigos foram para a missa (Foto: Fernando Machado)

A cerimônia presidida pelo frei italiano José Maria e teve como ministério musical a voz e o violão de Carlos Alberto Braz, por sinal muito bom.  A cerimônia religiosa começou com “Me chamaste para caminhar na vida contigo / Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás / Me pusestes uma brasa no peito e uma flecha na alma / É difícil agora viver sem lembrar-me de ti”. A primeira leitura foi lida pelo filho Antônio Carlos Menezes Junior (Tony).

a-murilo-rodrigues-joao-vicente-menezes-ana-luzia-tony-erica-menezes

Murilo Rodrigues, João Vicente, Ana Luzia, Tony e Érica Menezes (Foto: Fernando Machado)

O salmo foi feito pela senhora Ana Luzia e a segunda leitura foi lida pelo jovem Murilo Rodrigues. Coube ao Frei José Maria aclamar o Evangelho e fazer a homilia. A prece dos fiéis foi do seu neto João Vicente Menezes. No final da missa Tony fez uma saudação, que saudação. Passeiou pela vida da família, recordou do avô Carlos, do pai Antônio Carlos e principalmente da mãe. Emocionou-se do último momento que esteve com Lieselotte.

a-esther-maia-ligia-azevedo-francisca-silva

Esther Azevedo Maia, Ligia Azevedo e Francisca Lima que trabalhou com Leselotte por 28 anos (Foto: Fernando Machado)

Era como se Tony estivesse vivenciando a música “Se as águas do mar da vida / quiserem te afogar / Segura na mão de Deus e vai / Se as tristezas dessa vida quiserem te sufocar / Segura na mão de Deus e vai / Segura na mão de Deus / Pois ela te sustentará / Não temas, segue adiante e não olhes para atrás / Segura na mão de Deus e vai / Se a jornada é pesada e te cansas da caminha / Segura na mão de Deus e vai”.

a-frei-jose-maria

Frei José Maria diante da imagem de Santo Pio de Pietrelcina (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !