Fernando Machado

Claudia e Mauro: 25 anos de casados

a-claudia-padre-caetano-mauro-alencar

Claudia Alencar, Padre Caetano e Mauro Alencar (Foto: Fernando Machado)

O desembargador Mauro Alencar by Brooksfield e Claudia by Gloria Coelho festejaram suas bodas de prata de casamento com uma missa de ação de graças, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, na Rua do Lima. A cerimônia simples mas muito bonita foi presidida pelo padre Caetano Pereira, que oficializou o casamento deles, no dia 4 de janeiro de 1990, na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres nos Montes Guararapes.

a-angela-souza-luiza-leão-betinha-domingues

Ângela Souza, Luiza Leão e Betinha Domingues (Foto: Fernando Machado)

a-carlos-antonio-claudia-marlene-cleris-mauro-alencar

Carlos Antonio, Claudia e Marlene Domingues, Cleris e Mauro Alencar (Foto: Fernando Machado)

A Igreja foi edificada pelo coronel José Gonçalves Ferreira Costa, num terreno do Sítio do Araçá, cujo proprietário Manoel Luiz da Veiga desejava que o mesmo fosse legado a quem construísse uma igreja sobre a atual inovação. Alguns anos depois do seu falecimento o coronel José Gonçalves Costa, legatário do terreno, satisfez a vontade do testador, dando começo a construção do templo em 1871, com seus próprios recursos e alguns benefícios de loterias da antiga Província de Pernambuco.

a-carlos-antonio-claudia-flavio-taciano-domingues

Claudia e os irmãos Carlos Antonio, Flávio e Taciano (Foto: Fernando Machado)

a-beatriz-alencar-maria-luiza-maria-laura-oliveira

Beatriz Alencar, Maria Luiza e Maria Laura Oliveira (Foto: Fernando Machado)

A comentarista foi a advogada Ângela Souza. A primeira leitura coube a advogada Maria Luisa Pessoa Leão. e a segunda por Betinha Domingues. O evangelho foi proclamado pelo Padre Caetano Pereira, assim como a homilia. O ministério musical, voz e violão, foi de Orlando Sergio Siqueira Santos e sua esposa Silvanir Alves. A decoração foi grifada por Agripino Santos. No átrio do templo duas palmeiras, um cipreste e um buquê de noiva davam um toque todo especial ao ambiente.

a-cecilia-meireles-ricardo-domingues

Cecilia Meireles e Renato Domingues (Foto: Fernando Machado)

a-nara-ferraro-taciano-domingues-filho

Nara Ferraro e Taciano Domingues Filho (Foto: Fernando Machado)

Terminada a cerimônia religiosa, os filhos Bruno e Beatriz, fizeram uma surpresa aos pais e movimentaram um jantar, en petit comité, dos mais alinhados no seu apartamento de Casa Forte. O projeto dele, belíssimo por sinal, é da arquiteta Kátia Peixoto. Quando Claudia e Mauro chegaram em casa tomaram o maior susto, mas adoraram a homenagem dos filhos. A decoração impecável com rosas, lírios, alstroemerias, ruscos e bambus, foi de Betinha Domingues.

a-claudia-mauro-alencar-bolo

Claudia e Mauro Alencar diante do bolo (Foto: Fernando Machado)

a-liliana-ferreira-cavalcante-bruno-domingues2

Liliana Ferreira Cavalcanti e Bruno Alencar (Foto: Fernando Machado)

A animação ficou por conta do DJ Magal, que apresentou um setlist dos mais elogiados. A mesa onde o bolo foi assinado por Helida Kelsch repousava estava coberta com a toalha de cairel, a mesma usada no seu casamento. O cardápio de se comer rezando para Nossa Senhora da Piedade, foi La Cuisine. Como coquete volante tivemos mini carpaccio ao Dijon, nouvelle caprese ao pesto, cestinha de parmesão maçaricado com geleia de maçã e gengibre, camarão no panko com mix de queijos e molho teriaki, cozinhas de frango e mini escondidinho de carne seca gratinado.

a-wilka-renat-betinha-domingues

Wilka, Renata e Betinha Domingues (Foto Fernando Machado)

a-fred-mauro-claudia-marcos-alencar

Mauro Alencar com os irmãos Fred e Marcos e sua esposa Cláudia (Foto: Fernando Machado)

Na mesa fixa salada de frango defumado, maçã verde, cubos de aipo, nozes e passas brancas ao molho de iogurte, salada italiana com penne, tomate seco, berinjela, pimentões, nozes e lascas de parmesão, regada ao azeite, terrine de queijos, camponata caprese, pastas, salmão com alho poró, saliminho com cream cheese e gorgonzola com frutas vermelhas, folhado de brie acompanhado de geleias diversas, quiches (alho poró e camarão), além de mini hot dog com batata palha. A piéce de rèsistance foi risoto de camarão com alho poró e molho de laranja.

a-dj-magal

O DJ Magal (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !