Fernando Machado

Diego, futebol & Moda

b-diego-goleiro-do-petrolina-jogo-sport

O goleiro Diego Siqueira Souza (Foto: Cortesia)

O leitor pode perceber minha paixão por concursos de beleza. Hoje, dia do Atleta, vou misturar beleza física com futebol. Tudo por conta de um jovem chamado Diego Siqueira Souza, que já fez parte da lista tríplice de melhor goleiro do Campeonato Pernambucano de Futebol de 2013, pelos repórteres do programa Lance Final, o melhor em se tratando de esportes na região. Perdeu para Thiago Cardoso do Santa Cruz e ganhou para Magrão do Sport, pois ficou no segundo lugar.

b-diego-petrolina-araripina

O time  do Petrolina com Diego (Foto: Agencia CH)

O futebol como todos mundo sabe é um jogo coletivo, mas nunca deixará de ser também o despontar de individualidade. Pois bem Diego por conta do seu time ter sido rebaixado está desempregado. Não dá para entender mas, acontece porque vitória e sucesso são efêmeros. E porque escrever sobre Diego? Simplesmente porque não é preconceituoso, e decidiu atender os apelos dos amigos, ganhou o concurso em Petrolina e representou a cidade no Mister Pernambuco de 2015.

b-diego-souza2

Diego atento a um ataque do adversário (Foto: Cortesia)

Muitos rapazes e moças entram nestes concursos para conseguir notoriedade, no caso dele foi ao contrário. Diego foi quem levou seu prestigio de atleta para promover o concurso por toda região via o Globo Esporte da TV Globo. Temos certeza que em breve estará jogando por um clube de Pernambuco e quem sabe internacional, pois cara é bom demais entre as traves. Diego Siqueira Souza nasceu em Petrolina é formado em Educação Física e agora está estudando Direito.

b-diego-souza-goleiro

Diego Souza foi em cima da bola (Foto: Cortesia)

Seu desejo pela bola começou desde pequeno, pois gostava de jogar futebol. Seu pai era jogador e “me levava pra assisti-lo jogar, acabei despertando o amor bem novinho pelo futebol”. Para Diego ser goleiro é uma sensação única, “porque tem a particularidades que o jogador de linha não tem, goleiro não pode errar”. Seu primeiro time profissional foi o Petrolina Social Futebol Clube, isso em 2008 quando foi chamado para compor o elenco.

b-diego-souza4

Diego atento a bola que poderá vir (Foto: Cortesia)

Quando indaguei qual foi sua maior alegria no futebol respondeu: “ter sido incluído entre os melhores do campeonato Pernambucano de futebol de 2013”. E já teve alguma decepção frisou “na minha opinião, não tive decepção e sim aprendizados, o futebol te ensina constantemente, jogo por jogo, as derrotas servem como lição para que nos possamos aprender. “Fui para o Lance Final, disputei como melhor goleiro com Thiago Cardoso (Santa Cruz) e Magrão (Sport). Para ele o melhor goleiro é Julio Cesar, na copa de 2010 e 2014.

b-diego-souza-goleiro2

Diego chuta a bola (Foto: Cortesia)

E lembrou que apesar de não ser da sua posição, Ronaldo Fenômeno foi um dos jogadores mais incríveis que já vi jogar! Perguntei se já tinha pegado pênalti, afirmou que sim, “mas não me lembro quantos, mas peguei vários”. O campo que mais gostou de jogar foi, tem vários, mas o inesquecível foi o Colosso do Arruda no Recife, Estádio do Santa Cruz. É uma atmosfera incrível, torcida muito apaixonante! E lembrou que nenhum campo é ruim, “pois o futebol é apaixonante, tudo é simplesmente maravilhoso.

b-diego-souza-time

Diego com o time do Petrolina (Foto: Cortesia)

Qual o campo que mais gostaria de jogar, e claro que frisou o Maracanã, e justificando “todo jogador sonha em jogar nele, é o palco do futebol mundial”. Seu grande sonho como goleiro é chegar a Seleção Brasileira, para isso sabe que o caminho é longo e tem que agarrar as oportunidades que o futebol proporcionar. Indagado qual o clube que gostaria de enfrentar foi rápido no gatilho: “Todos os times possíveis de alto nível, sempre é bom jogar, deve ser uma sensação muito boa, saber que está medindo forças com jogadores de qualidade indiscutíveis.

b-diego-souza-sunga3

Diego Souza tomando banho no Rio São Francisco (Foto: Cortesia)

E como foi esse lance de participar do concurso de Mister Pernambuco? Diego justificou: “Amigos me falaram que eu tinha o perfil de modelo, e resolveram fazer a minha inscrição no Mister Petrolina. Eu entrei somente com o intuito de participar, para minha surpresa acabei ganhando o concurso!” E Diego não se arrependeu de ter participado de um mundo totalmente diferente do futebol, mas uma coisa que tem tanto no futebol como na moda é a disciplina, “que é essencial para o sucesso em ambas carreiras”.

b-diego-tres-tempo

Diego Souza no Mister Pernambuco (Fotos: Fernando Machado e Cortesia)

Então perguntei: Não se sentiu um peixe fora de água nos bastidores do concurso?. Diego respondeu: “Com certeza, os outros concorrentes estavam acostumado com esse mundo, a maioria já tinha feito trabalhos e desfiles e eu não sabia de nada relacionado a isso. Observei muito os outros candidatos, como postura, ritmo na passarela e tentei tirar o melhor de cada para que eu pudesse estar no nível dos concorrentes, e graças a Deus deu certo”. E voltando ao assunto e encerrando indaguei e qual o campo que não gostaria de enfrentar: “Queria poder enfrentar todos, sempre se tem lições para tirar, é uma experiência a mais na carreira como jogador”.

b-diego-souza-mr

Diego quando desfilava de sunga no Mister Pernambuco (Foto: Cortesia)

Gostou ?
Compartilhe !