Fernando Machado

Blog

A Noite dos Secretários de Imprensa de Pernambuco

aa-palacio-do-campo-das-princesas

A entrada do Palácio do Campo das Princesas  (Foto: Fernando Machado)

aa-praça-da-republica

O presépio na Praça da República (Foto: Fernando Machado)

No Palácio do Campo das Princesas, quarta-feira, aconteceu a confraternização da Imprensa promovida pelo Governador João Lyra Neto, e com uma pauta diferenciada. Todos os secretários de imprensa de Pernambuco foram homenageados. Uma pena que alguns não foram por motivos pessoais e outros por terem falecidos. Os parabéns vão para o notável secretário Ivan Mauricio que colou em pauta esta homenagem esquecida pelos governos passados. Ivan Mauricio é um gentleman.

aa-jornalistas2-roberto-pereira

João Lyra Neto e os secretários de Imprensa de Pernambuco (Foto: Roberto Pereira)

aa-joão-lyra-neto-jo-mazzarolo

João Lyra Neto e Jô Mazzrolo (Foto: Fernando Machado)

Para quem não sabe eis a lista dos jornalistas que ocuparam aquela pasta. O primeiro foi Fernando Câmara Cascudo (falecido), no Governo de Cordeiro de Farias (1955/1958), o segundo foi Carlos Garcia, o terceiro Edmundo Moraes nos governo de Cid Sampaio (1959/62), o quarto foi Alexandrino Rocha no Governo de Miguel Arraes (1962/64), o quinto foi Thalis Andrade no Governo de Paulo Guerra (1964/67), o sexto foi Márcio Maciel, o sétimo Pedro Jorge Leitão de Andrade (falecido) nos Governo Nilo Coelho (1967/71).

aa-alessandro-carvalho-ana-karla2

O secretário Alessandro Carvalho à côté Ana Karla (Foto: Fernando Machado)

aa-angelo-castelo-branco-magno-martins

Ângelo Castelo Branco e Magno Martins (Foto: Fernando Machado)

O oitavo foi Aldo Paes Barreto no Governo Eraldo Gueiros (1971/1975), o nono foi Fernando Menezes no Governo Moura Cavalcanti (1975/79), o 10º foi Ângelo Castelo Branco, o primeiro secretário de Imprensa, antes eram diretores ou assessores, no Governo Marco Maciel (1979/82), o 11º foi José Almir Borges nos Governos José Ramos e Roberto Magalhães (1982/1986), o 12º foi Aldo Paes Barreto no Governo Gustavo Krause (1986/1987), o 13º foi Ricardo Leitão no Governo Miguel Arraes (1987/1990), o 14º foi Luiz Faria (falecido) no Governo Carlos Wilson (1990/1991).

aa-ceça-brito-jair-pereira

Ceça Britto e Jair Pereira (Foto: Fernando Machado)

aa-ennio-benning-alexandre-gabriel

Ennio Benning que deverá o 26º secretário e o secretario da PCR Alexandre Gabriel (Foto: Fernando Machado)

O 15º foi Magno Martins, o 16º foi Divane Carvalho nos Governos Joaquim Francisco (1991/1995), o 17º foi Jair Pereira, o 18º foi Evaldo Costa nos Governos Miguel Arraes (1995/1998), o 19º foi Terezinha Nunes no Governo Jarbas Vasconcelos (1999/2002), o 20º foi Patricia Raposo no Governo de Jarbas Vasconcelos (2002/2003), o 21º foi Ceça Britto no Governo de Jarbas Vasconcelos (2004), o 22º foi Ennio Benning no Governo de Jarbas Vasconcelos (2005/2006), o 23º foi Nádia Ferreira no Governo Mendonça Filho (2006), o 24 foi Evaldo Costa no Governo Eduardo Campos (2007/2014) e o 25º Ivan Maurício no Governo João Lyra (2014).

 

aa-ivan-mauricio-angelo-castelo-branco

Ivan Mauricio e Ângelo Castelo Branco (Foto: Fernando Machado)

aa-nadia-carvalho-evaldo-costa

 

Nádia Ferreira e Evaldo Costa (Foto: Fernando Machado)

Durante o encontro tivemos como fundo musical o DJ 440 e a cantora Gerlane Lops. Não esquecer que aconteceu a exibição de um documentário com os secretários de Imprensa de Pernambuco. Na sequencia o secretário Ivan Mauricio convidou os secretários que foram prestigiar o encontro, assim como o governador João Lyra Neto, para subirem ao palco. Em nome dos homenageados falou Ricardo Leitão. Encerrando falou o anfitrião João Lyra Neto, que fez uma saudação especial para o mais antigo secretário no evento: Carlos Garcia.

aa-ivan-mauricio-carlos-garcia

Ivan Mauricio e Carlos Garcia (Foto: Fernando Machado)

aa-izabel-ricardo-pinto

Izabel e Ricardo Pinto (Foto: Fernando Machado)

Depois Ivan Mauricio também falou e agradeceu a todos seus assessores e não esqueceu a maravilhosa Rosa Buarque, que conviveu com quase todos da lista. Ivan Mauricio você vai deixar muita saudade. Nunca liguei para você para não ser atendido. Espero que o próximo seja pelo menos 50% igual a você. Pois já está de bom tamanho. Senti falta de Divane Carvalho e José Almir Borges (este último meu colega de turma na Unicap). Informação Importante: A data de criação da Secretaria de Imprensa de Pernambuco, ainda não foi encontrada.

aa-paulo-pugliese-patricia-raposo

Paulo Pugliese e Patricia Raposo (Foto: Fernando Machado)

aa-ricardo-leitão-terezinha´-nunes-aldo-paes-barreto

Ricardo Leitão, Terezinha Nunes e Aldo Paes Barreto (Foto: Fernando Machado

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.