Fernando Machado

Blog

Mister Pernambuco 2015

A convite do meu amigo Miguel Braga fui sexta-feira até Petrolina para participar da comissão julgadora do Mister Pernambuco 2015, que aconteceu sábado e amanhã escreverei sobre o assunto. Santo Agostinho escreveu: “O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página”. Faço isso sempre posso, para selecionar o joio do trigo. Das almas sebosas evoco Santo Agostinho mais uma vez: “Prefiro os que me criticam, porque me corrigem”.

d-candidatos-linicker-onishi-chiaki

Os candidatos em frente do Boliche Pub com o gerente Linicker Onishi Chiaki (Foto: Fernando Machado)

d-ewerton-rodrigues-tiago-melo

Ewerton Rodrigues e Tiago Melo no Boliche Pub (Foto: Fernando Machado)

Com Miguel Braga fui almoçar no restaurante Maria Bonita do chef Guimarães, que não deu muita atenção ao grupo, mesmo com um jornalista entre eles. Para se ter uma ideia foi um garçom quem me meu o cartão dele. Lembrei-me novamente de Santo Agostinho. De lá fomos para o Neuma Hotel e na sequencia para o Hotel Grande Rio, onde deveria acontecer o concurso. Fiz aquelas fotos dos 27 candidatos, que publiquei sábado.

d-filipe-zoobi-raphael-melo

Filipe Zoobi e Raphael Melo também no Boliche (Foto: Fernando Machado)

d-gilliard-moraes

Para o blog um dos seis melhores do Top 27, Gilliard  Moraes (Foto: Fernando Machado)

À noite, com Miguel fui jantar no Favorito, de Leonardo Cavalcanti, Pedro André Araújo e Elton Campelo. O projeto do restaurante, por sinal bonito, foi da decoradora Elza Campelo. Adorei o fundo musical, apesar de alguns clientes falando alto que ninguém podia ouvir o trio formado por Marcos Luan (violão), Jennifer Palmer (violino) e Igor Farias (violino). Sim, ainda tinham aqueles nos celulares, pelo menos não incomodam. Quem assina o cardápio é a chef Karina Maranhão.

d-leonardo-cavalcanti-elton-campelo-miguel-braga

No Favorito Leonardo Cavalcanti, Elton Campelo e Miguel Braga (Foto: Fernando Machado)

d-marcos-luan-jennifer-palmer-igor-farias

O notável trio Marcos Luan, Jennifer Palmer e Igor Farias no Favorito (Foto: Fernando Machado)

E por fim fui para o Boliche Pub, leia-se o gerente Linicker Onishi Chiaki, que é muito bacana. Lá os candidatos praticaram boliche e tirei algumas fotos. As meninas ficaram enlouquecidas com os bofes. A Miss Petrolina, Rebeca Leal, pescou o Mister Garanhuns, Filipe Zoobi, que é muito educado, diferente e alguns candidatos. Aliás, educação deveria ser o item principal para se escolher um Mister Brasil, agora escolhem os bofes pela atitude. E parece que a principal não respeitar os mais velhos. Esses já coloquei na geladeira, pois como dizia Ibrahim Sued: “Ademã, que eu vou em frente”.

 

0

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.