Fernando Machado

Kampai, Imperador Akihito!

Sexta-feira, foi comemorada a Data Nacional do Japão, antecipadamente, pois corresponde ao dia do aniversário do Imperador Akihito, que é dia 23 de dezembro. Como ela é próxima  do Natal, as representações diplomáticas comemoram antes. E a nossa aconteceu sexta-feira, no Bufê Les Anis, em Boa Viagem, leia-se Sélia Dambros Brol.

b-ana-karla-alessandro-carvalho-hitomi-sekiguchi-joão-da-silva-neto

Ana Karla e Alessandro Carvalho, Hitomi Sekiguchi e João da Silva Neto (Foto: Fernando Machado)

b-silvio-luciana-leimig-patricia-beserman-hitomisekiguichi-jaime-beserman3

Silvio e Luciana Leimig, Patricia Beserman, Hitomi Sekiguchi e Jaime Beserman (Foto: Fernando Machado)

A cônsul Hitomi Sekiguchi, em grande noite, recebeu cerca de 200 convidados. A casa de recepções estava muito bonita com uma decoração feita pela colônia japonesas, tendo como foco os arranjos de Ikebana. Uma das atrações foi o robô terapêutico Parô, um brinquedo feito especialmente para interagir com as crianças e os idosos, mas todos convidados queriam participar dessa interação.

b-eric-makiyama-ademir-araujo-anderson-makiyama-victor-arata

Eric Makiyama, Ademir Araújo, Anderson Makiyama e  Vitor Arata (Foto: Fernando Machado)

b-victor-arata-anderson-eric-makiyma

Victor Arata, Anderson e Eric Makyama prontos para executarem a Taiko (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos uma exibição da dança dos tambores cuja evolução coube ao Ren Taiko do Recife, formado por Victor Arata, Eric e Andrson Makiyama. Que realmente encantou a todos pela coreografia. O Maestro Ademir Araujo, depois da apresentação fez questão de parabenizar o trio. Também tivemos, como é praxe, as execuções dos Hinos do Brasil e do Japão e na sequencia a fala da cônsul Hitomi Sekiguchi. que fala um português perfeito.

b-cecilia-eduardo-gomes

Cecília e Eduardo Gomes (Foto: Fernando Machado)

b-emi-sugahara-akihito-mijakawa-karen-brilhante

Emi Sugara, Akihito Mijakawa e Karen Brilhante (Foto Fernando Machado)

A diplomata japonesa convidou a todos a erguerem uma taça com saquê, a bebida típica do país do sol nascente, para brindar os 81 anos do Imperador. O cardápio servido foi de fazer inveja a Apicius. Pudia-se desgustar canapés de frutos do mar, mini rocambole de queijo de bufula com tomate seco, tartalet de roqueford com geleia de damasco, presolet com redução de vinho, quiche de alho porá, tortinha folhada de camarão, espetinho de camarão ao molho agridoce.

b-maria-de-fatima-marcio-roland-heise

Maria de Fátima e Márcio Roland Heise (Foto: Fernando Machado)

b-michael-kutzner-susanne-fiechtner-christofaro

Michael Kutzner e Susanne Frechtner-Christofaro (Foto: Fernando Machado)

Ainda filezinho ao molho de canela, mix de folhas nobres com salmão, creminho de bacalhau ao mousse de maracujá, quadratelle de carne de sol em cama de purê de batata doce, camarão crocante ao molho de chutney de morango com pimenta doce. Também tivemos para jantar peito de frango aomolho branco com ervas finas, risoto de queijo emetel e como sobremesa taça chinesa (creme brullee com espuma de chantili com morango).

b-loanyr-odecil-oliveira-carmen-navas-reyes-jorge-sawasato-hitomi-sekiguchi-deodato-guimarães2

Loanyr e Odecil Oliveira, Carmen Navas Reyes, Jorge Sawasato, Hitomi Sekiguchi e Deodato Guimarães (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !