Fernando Machado

E assim se passaram 10 anos

d-daniela-gouveia-leo-barbosa

Daniela Gouveia e Leo Barbosa (Foto: Fernando Machado)

A Revista Engenho de Gastronomia, leia-se Daniela Gouveia e Leo Barbosa, comemorou seus 10 anos, em grande estilo. A festa aconteceu, ontem à noite, no Castelo, em Boa Viagem, com uma decoração belíssima assinada por Romildo Alves e com a entrega de prêmios para 40 categorias. Também foi lançada uma edição especial em formato de livro e com muito luxo da revista.

d-caio-luciana-sotero

Caio Sotero e Luciana (Foto: Fernando Machado)

d-eduardo-fernandes

Eduardo Fernandes (Foto: Fernando Machado)

Neste tempo, a publicação abriu apetite no mercado, para isso bastava folhear suas páginas. E este ano, a produção da revista decidiu fazer uma retrospectiva de sua história por meio de 52 receitas, publicadas durante todo o período. Além das receitas, a Engenho traz o resultado da II edição do prêmio O Melhor dos Melhores.

d-emerson-pereira

Emerson Pereira (Foto: Fernando Machado)

d-hugo-julio-prouvot

Os premiados Hugo e Júlio Prouvot (Foto: Fernando Machado)

Este ano tivemos a escolha do melhor chef (Hugo Provout) e da melhor chef (Miau Caldas). A hostess foi Luciana França, que comandou a premiação ao lado de Daniela, em grande noite by Prada e Leo. O som ficou por conta do DJ Georges Gulliver. Depois tivemos o corte do grifado por Lucinha Cascão e com direito aos tradicionais parabéns para você, cantado por um coral de 500 vozes.

d-luciana-frança

A apresentadora Luciana França (Foto: Fernando Machado)

d-marcos-nascimento-diogo-carvalho

Marcos Nascimento e Diogo Carvalho (Foto: Fernando Machado)

A decoração estava deslumbrante. Num dos lounges um conjunto sofá e cadeiras na linha retrô, usado no Palácio de Versalhes, na França, adquirido por Romildo num leilão em São Paulo. No meio do salão caiam do teto cinco lustres de cristais, afinal de conta a casa de recepção se chama Castelo. Muitos arranjos de flores em tons de amarelos (lírios, lisianthus, rosas, astromélias) e como contraponto cortinas de voiles salpicadas de lâmpadas leds.

d-paulo-bezerra-de-melo-rose-julia-guareschi

Paulo Bezerra de Melo, Rose e Julia Guareschi (Foto: Fernando Machado)

d-romildo-alves

O decorador Romildo Alves (Foto: Fernando Machado)

O cardápio também estava de se comer rezando. A chef Marie França colocou no cardápio canapé de salmão defumado com zester de limão siciliano e base crostini de pão integral, involtine de berinjelas com ratatouille, cesta de maçã desidratada com saladinha tropical, verrine de camarão com tomate sweat grape, vinagrete de polvo, colher tailandesa de bacalhau à Gomes de Sá. folhado de aspargo e queijo boursin, arancini milanês com presunto de parma, camarão empanado com frinha de castanha ao molho de mel de engenho, pato marinado ao vinho tinto com arroz sete grãos.

d-julio-couceiro-amanda

Tulio Couceiro e Amanda (Foto: Fernando Machado)

d-tatiana-meira-patricia-natuska

As jornalistas Tatiana Meira e Patricia Natuska (Foto: Fernando Machado)

Ainda campi de camarão com risoto de arroz negro e alho poró. Na ilha de massas Pilar, tinhamos salada quente com fusil e mix de cogumelos grelhados com cebola roxa, couve de Bruxelas, tomate cereja e nuts ao molho pesto, massa penne ao molho mediterraneo (salmão, brócolis, abobrinhas, tomates à Julienne, manjericão e folhas de manjericão ao molho Buerre Blanc com vinho branco e massa linguni ao molho de cordeiro com ervas frescas. Tudo isso regado a espumante Veuve Devienne, Vinho Alfredo Roca Malbec e uísque William Lawson.

Gostou ?
Compartilhe !