Fernando Machado

Avant Première Torre

No dia 19 de setembro de 1959, por tanto há 55 anos, no restaurante do Aeroporto Internacional dos Guararapes, acontecia o evento com renda para a Campanha Pernambucana de Combate ao Câncer, chamado de Avant Premiere Torre, do Cotonifício da Torre, leia-se Jorge Baptista da Silva, assinada pelo figurinista Marcilio Campos. A decoração foi grifada por Torquato Bertão. A apresentação foi de Tereza Guye e Geraldo Liberal. O pianista Bené Nunes fez a trilha sonora e depois tocou para as danças.

t-marcilio-campos

O eterno estilista Marcilio Campos (Foto: Arquivo)

As modelos, costume na época, era jovens da nossa sociedade, foram maquiadas e penteadas pelos coiffeurs Elias Fausto Bezerra (1932/2015) e Alberto Zampalione (1924/2014). Os desfiles tinham mais glamour dos que os atuais. Não existia a figura do coreografo dando pinta de estrelismo. O próprio figurinista, como se chamava na época, atualmente estilistas cuidavam de tudo. Este desfile marcou época no high society.

t-herlanda-dantas-torre

Herlanda Dantas desfila um modelo de Marcilio Campos (Foto: Arquivo)

Subiram na passarela com os modelos do papa da moda, Ana Maria Bandeira de Mello, Ana Maria Sá Leitão, Dione Oliveira (Miss Pernambuco de 1958), Hélida e Heliane Siqueira Santos, Heloisa Ribeiro, Herlanda Dantas, Itah Vasconcelos, Ivone Campos de Paula, Mariluce Cavalcanti (Miss Clube Português de 1958), Marluce Laranjeiras, Piedade Costa, Prazeres Freire, Rosa Nascimento e Vânia Machado.

Gostou ?
Compartilhe !