Fernando Machado

Momento de Reflexão

O Papa Francisco sempre fazendo das suas. Ele trocou o helicóptero e fez a viagem de Seul para Daejeon, onde celebrou a Missa da Assunção, a bordo do trem de alta velocidade KTX. Conforme a agência sul-coreana de notícias Yonhap informou, o Papa viajou no quarto vagão, na primeira classe, mas perto da classe econômica, surpreendendo os mais de 500 passageiros a bordo do trem.

papa-park-geun-hye-reuters

Papa Francisco e a presidente sul-coreana Park Geun-hye (Foto: Reuters)

Nenhuma delegação oficial de católicos norte-coreanos pôde participar da santa missa que o Papa Francisco celebrou no estádio de Daejeon, na Coreia do Sul. O país impõe aos seus cidadãos uma férrea ditadura comunista. O convite do governo sul-coreano a participar nos eventos com o papa foi rejeitado pela assim chamada Associação de Católicos Norte-Coreanos, que é, na verdade, uma entidade governamental da Coreia do Norte.

frei-domingos-savio

Frei Mingo, como era carinhosamente chamado, diante de uma de suas telas (Foto: Cortesia)

A irmã morte visitou, ontem, Frei Domingos Sávio de Menezes Carneiro, que integrava a Fraternidade de Santo Antônio, no Recife. O franciscano tinha 53 anos e sofria de uma doença degenerativa que o fez perder progressivamente os movimentos nos membros superiores. Frei Domingos Sávio, que também era artista plástico, nasceu no dia 5 de julho de 1961, em Barreiros, e ingressou na Ordem dos Frades Menores em 1984, fazendo sua profissão solene aos 28 de agosto de 1993.

Gostou ?
Compartilhe !