Fernando Machado

Polo Costa dos Arrecifes

Ontem o Secretário de Turismo do Estado, Romeu Baptista, reuniu um grupo de jornalistas e agente de viagens para mostrar como funcionará o projeto internacional Polo Costa dos Arrecifes. O encontro aconteceu durante café da manhã no restaurante Parraxxá, de Boa Viagem. Coube a diretoria de marketing Internacional da Setur, Helena Pontual abrir os trabalhos. Achei muito pouco tempo para se divulgar uma cultura como nossa em tantas cidades.

b-romeu-baptista-maria-claudia-de-paula-luciana-carvalho-andre-correia

Romeu Baptista, Maria Claudia de Paula, Luciana Carvalho e André Correia (Foto: Fernando Machado)

Primeiro ela convidou o secretário Romeu Baptista que fez uma pequena introdução do projeto. Depois falou a gerente de marketing Maria Claudia de Paula, que comentou com mais detalhes o que reprsenta o PCA. A ação tem parceria com o Ministério do Turismo e a Empetur. O evento acontecer no periodo de 9 de setembro a 13 de novembro, em cidades dos Estados Unidos, Portugal, Itália, Uruguai, Argentina e Alemanha.

b-otaviano-maroja-danilo-pedrosa

Otaviano Maroja e Danilo Pedrosa (Foto: Fernando Machado)

O seu objetivo é divulgar o Polo Costa dos Arrecifes (Cabo de Santo Agostinho, Sirinhanhém, Tamandaré, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Goiana, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Olinda, Paulsita Recife, Rio Formoso e Fernando de Noronha), para criar novas oportunidades de negócios, incrementar o fluxo turistico de visitantes e captar novas parcerias d comercialização e comunicação.

b-ana-claudia-pessoa-de-melo-carolina-ramalho-maria-claudia-de-paula-helena-pontual-maria-clara-moreira

Ana Claudia Pessoa de Mello, Carolina Ramalho, Maria Cláudia de Paula, Helena Pontual e Maria Clara Moreira (Foto: Fernando Machado)

Para quem não sabe os Estados Unidos é o país que mais emite turistas para Pernambuco. A Alemanha fica em segundo lugar no ranking e Portugal se posiciona no quinto lugar. A Argentina é o principal emissor de turistas da América Latina e figura em terceiro lugar como o pais que mais envia turistas para Pernambuco.  A Itália fica no 4º e o Uruguai em 10º, aliás são os dois maiores emissores de turistas para o Estado.

b-luiz-eduardo-antunes-romeu-baptista

Luiz Eduardo Antunes e Romeu Baptista (Foto: Fernando Machado

Pernambuco estará nos Estados Unidos em Los Angeles (9.9), San Francisco (11.9), Chicago (16.9), Nova Iorque (17.9) e Miami (18.9). Na Itália temos Milão (30.9), Turim (1.10) e Roma (2.10). Em Portugal as escolhidas foram Porto (6.10), Coimbra (7.10), Lisboa (8.10) e Algarve (9.10). No Uruguai somente Montevidéu (20.10). Na Argentina serão focos Mendonza (22.10), Córdoba (23.10) e Buenos Aires (28.10). Finalmente o último destino é a Alemanha em Frankfurt (10.11), Hannover (11.11), Munique (12.11) e Berlim (13.11).

Gostou ?
Compartilhe !