Fernando Machado

Um instante Maestro!

A Orquestra Sinfônica do Recife fundada em 1930 pelo maestro Vicente Fittipaldi e pelos professores e pianistas Manoel Augusto dos Santos e Ernani Braga, comemora hoje 84 anos de fundada. É considerada a mais antiga no Brasil em atividade ininterrupta. Seu concerto inaugural ocorreu em 30 de julho de 1930 no Santa Isabel, atual sede da orquestra.

vicente-ernane

Vicente Fittipaldi e Ernane Braga fundadores da OSR (Fotos: Arquivo)

Começou como Orquestra Sinfônica de Concertos Populares e em 1949 quando foi vinculada ao Recife que passou a se chamar Orquestra Sinfônica do Recife. Já a regeram Vicente Fittipaldi, Mário Câncio, Guedes Peixoto, Eleazar de Carvalho, Eugene Egan, Arlindo Teixeira, Diogo Pacheco, Carlos Veiga e Osman Gioia. É bom lembrar que, desde o maestro Marlos Nobre assumiu OSR não tivemos mais concerto comemorativo nesta data.

banda-andrea-rego-barros

A Banda Sinfônica no Teatro de Santa Isabel (Foto: Andrea Rêgo Barros)

O V Concerto Oficial da temporada de 2014 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino, acontece hoje, às 20h, no Teatro de Santa Isabel. No programa peças de Jacob Haan, Rossano Galante, Luiz Bonfá, Antônio Maria, Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Zequinha de Abreu, Brian May, Freddie Mercury e John Deacon. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro, a partir das 19h.

Gostou ?
Compartilhe !