Fernando Machado

Usha Pitts a mais nova Cidadã de Pernambuco III

E ao som de Asa Branca, de Luiz Gonzaga, Alberto Feitosa entregou o diploma, André Campos uma gola de maracatu, criada pelo artista Ernando de Nazaré da Mata, nas cores vermelha, preta e branca. Nem precisa dizer que Usha ficou visivelmente emocionada. E finalmente o Sergio Leite a presenteou o livro Visões do Legislativo. Um momento dos mais esperados era o speech de Usha Pitts, que ao chegar ao púlpito tirou blazer e mostrou com orgulho a camissa do Santinha e disse entre outras coisas: “De fato a razão proque todos vocês estão aqui hoje é que cada um de vocês me ensinou algo sobre o grande estado de Pernambuco. E finalmente, os colegas tricolores por me apresentarem ao futebol pernambucano”.

a-paul-nickin-monica-freire-cassia-usha-pitts-julio-gil-freire2

Paul Nicklin, Mônica Freire, Cássia e Usha Pitts, com Júlio Gil Freire (Foto: Fernando Machado)

E a deusa de ébano prosseguiu: “Eu sei que todos vocês aqui torcem para algum time de futebol, e também sei que todos vocês, alvirrubros  rubronegros, apreciam o quanto o Santa Cruz tem feito para transformar numa pernambucana. Porque sem torcer par algum time local, você não realmente pernambucano.” Fez questão de agradecer ao motorista José Reis, “se tem alguém que me ajudou a conhecer estado, foi meu colega do consulado José Reis. Ele foi companheiro, guarda-costas, tradutor e assessor.

a-dietmar-monika-bock-antje-lindecke-kassem-fneiche

Dietmar e Monika Boch, Antje Lindecke e Kassem Fneiche (Foto: Fernando Machado)

E finalizou orgulhosamente: “Minha filha Cássia, que fala português com sotaque bem pernambucano e vai ficar traumatizada pela falta de coxinhas no futuro. Deputado André Campos: Agradeçoi a sua iniciativa que significa tanto para mim. Lhe prometo que quando voltar ao Recife será num voo direto Nova Iorque para o Recife! Ao som do Hino de Pernambuco foi encerrada a cerimônia. Depois foi servido um coquetel dos deuses, nos jardins da Alepe.

a-silvio-leimig-isnard-penha-brasildietmar-bock

Silvio Leimig, Isnard Penha Brasil e Dietmar Bock (Foto: Fernando Machado)

O bufê foi assinado pela de Mariana Rocha. No cardápio patés (frango com nozes, requeijão e ricota, de damasco com requeijão, de tomate seco com ricota, de azeitona preta e de azeitona verde com ricota, de Gorgonzola com requeijão), geleia de amora com queijo Cheda. E agora pasmem! O presidente do Santa Cruz, Antonio Luiz Neto e ninguém da diretoria prestigiaram a entrega do titulo desta tricolor que prestigiou o time em todas horas, nas boas e as ruins. É uma pena!

a-carlos--ferreira-eliane-luna-patricia-correa-thiago-hanken

Carlos Ferreira, Eliane Luna, Patrícia Correa e Thiago Hanken (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !