Fernando Machado

Praia do Paiva & Sheraton Convention Center

Encravado no santuário da reserva ecológica da Praia do Paiva está o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, desenvolvido pelo grupo português Promovalor e construído pela Odebrecht, com um contrato de gestão de longo prazo com a Sheraton Hotels & Resorts. Pois bem, ontem no cair da tarde com direito ao por de sol lindo e o nascer de uma lua quarto minguante, deslumbrante, foi inaugurado o primeiro hotel internacional cinco estrelas na Reserva do Paiva, a cerca de 30 minutos do Recife.

b-roberto-rego-luiz-felipe-brennand-joão-lyra-neto-joão-pacifico-romeu-baptista

Roberto Rego, Luiz Felipe Brennand, João Lyra Neto, João Pacifico e Romeu Baptista (Foto: Fernando Machado)

A colunista social Roberta Jungman, muito bem num modelo de Reinaldo Lourenço, foi quem comandou o cerimonial. O primeiro a falar foi Almerindo Duarte diretor administrativo da Promovalor, e na sequencia o prefeito Geraldo Julio de Melo Filho e o governador João Lyra Neto. Depois aconteceu o corte simbólico da fita por João Lyra Neto, Geraldo Julio, Elias Gomes, Lusivan de Oliveira, Oswaldo Librizzi, Guito Stütz e Luiz Felipe Vieira. Um detalhe: Cerca de 10 tesouras surgiu para o corte. Finalizando tivemos um brinde com champagne Moet Chandon Imperial, Brut.

b-guido-stüte-jorge-giannattasio-osvaldo-librizi-almerindo-duarte-luiz-filipe-vieira

Guido Stütz, Jorge Giannattasio, Oswaldo Librizzi, Almerindo Duarte e Luiz Filipe Vieira (Foto: Fernando Machado)

E na sequencia aconteceu uma coletiva de imprensa no Salão Lisboa. O hotel Sheraton Reserva do Paiva tem 298 quartos, incluindo 18 Suítes Club e uma das maiores Suítes Presidenciais da região, com 120 metros quadrados. O hotel conta com um Sheraton Shine Spa de aproximadamente 600 metros quadrados e com uma academia Sheraton Fitness, exclusiva da marca Sheraton, com mais de 120 metros quadrados de espaço para exercícios.

b-guido-stütz-miguel-piñero

Guido Stütz e Miguel Piñero (Foto: Fernando Machado)

O hotel oferece ainda um exclusivo Sheraton Club Lounge no último andar, com lindas vistas para o mar, dois restaurantes e um Beach Club com opções de lazer que incluem uma piscina e uma espaçosa área de descanso. No coração do lobby também há um bar e o Link@Sheraton® Experienced with Microsoft – um espaço onde interações animadas são uma constante, quer sejam face a face ou virtuais, através de tecnologia de última geração.

b-andré-lubambo-helder-marcelino-miguel-pinero-pedro-romero

André Lubambo, Helder Marcelino, Miguel Piñero e Pedro Romero (Foto: Fernando Machado)

O projeto do Sheraton foi do arquiteto argentino agentino Daniel Piana, que também assina a decoração e os bonitos lustres do foyer. Também temos no decor telas de artistas pernambucanos, como José Claudio, Bel Borba, Tereza Costa Rego, Jairo Arcoverde e Carlos Ploeg. O hotel é uma das marcas mais atraentes para empreendedores e investidores na América Latina. Atualmente, a Starwood opera na região, 33 hotéis Sheraton em 12 países.

b-sarah-eleutero-bruna-serra

Sarah Eleutério e Bruna Serra (Foto: Fernando Machado)

A diária mais barata custa 242 dólares e a mais cara 1.200 dólares, mas neste período de Copa do Mundo as tarefas subiram e muito. O telhado dos prédios são ajardinados para diminuir o calor no interior do hotel. O gerente geral do Sheraton é Guido Stütz, que atuava no Sheraton da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro e atua na grupo por mais de 20 anos. O Beach Club que está em construção debruçado para o mar, terá um restaurante, e terá como gerente Nicola Pietruluongo. O chef de Cuisine é Fernando Fonseca. Um repórter lembrou que Pernambuco tem o mesmo tamanho de Portugal, e o diretor Almerindo Duarte logo afirmou, “mas possui o dobro do turismo no Brasil”.

b-salão

Um dos restaurante do Sheraton (Foto: Divulgação)

O hotel acompanha o conceito arquitetônico da Reserva do Paiva, que inclui prédios baixos, extensas áreas verdes e construções ecológicas. O hotel possui oito andares com um total de 8,800 metros quadrados de área construída. Parte da terceira fase da Reserva do Paiva, o projeto foi desenvolvido por uma equipe de 20 companhias internacionais do Brasil, Argentina, Chile e Portugal, todas com profissionais altamente experientes na indústria de hotéis de luxo.

b-hotel

O Sheraton de longe (Foto: Divulgação)

Gostou ?
Compartilhe !