Fernando Machado

O PIB janta no Campo das Princesas

c-bia-doria-cristina-mello-leila-queiroz-paula-meira-sophia-lins

Bia Doria, Cristina Mello, Leila Queiroz, Paula Meira e Sophia Lins (Foto: Fernando Machado)

O Salão de Banquetes também está de new look. Saiu a imensa tapeçaria de Isabel do Recife, mas continuam caindo do teto três lustres de Bacarat do século XX, duas cristaleiras de imbua entalhada marchetada, cristal e espelho bisotado também do século XX. Uma ânfora de prata do seculo XIX, castiçais do seculo XIX de Bacarat, além de outra ânfora de porcelana Sevres e bronze estilo imperio chamaram a atenção dos convidados. Realmente este Palácio é notável.

c-daniela-filomeno

Daniela Filomeno by Diane von Furstenberg (Foto: Fernando Machado)

Cerca de 10 mesas de oito lugares, cobertas de toalhas Renascenças deram um toque todo especial ao jantar. Tanto nos Salões de Recepção, das Embaixatrizes e Embaixadores, decorada Erika da Florata, colocou arranjos de hortênsias, miguets, filodendros, dracena roxa, angélicas (as flores preferidas da primeira da dama de Pernambuco), orquídeas e bastões do Imperador.

c-drayton-nejaim-joão-lira-neto-joão-doria-junior

Drayton Nejaim, João Lyra Neto e João Dória Junior (Foto: Fernando Machado)

O bufê assinado pela Arcádia estava de fazer inveja a Apicius. No cardápio destacamos buquê de folhas com lâminas de pêra e molho leve de gorgonzola, carpaccio de manga com molho de gengibre e pimenta rosa, lagostim ao natural temperado no azeite e limão siciliano, camarão à Pernambucana, filé de robalo grelhado, legumes torneados, souflé de espinafre, aspargos frescos na manteiga.

c-fernando-lucena-raquel-lyra

Fernando Lucena à côté Raquel Lyra (Foto: Fernando Machado)

Ainda molho de amêndoas, pernil de cordeiro com caju grelhado no açúcar mascavo, quenelle de batata doce e de macaxeira, purê de banana da terra, cuscuz de sêmola com frutas secas, molho de hortelã e arroz com castanha de caju torrada. Tudo isso regado a uísque Logan e espumante RioSol, além de sucos de frutas da época.

c-paulo-uebel

Paulo Uebel, diretor Geral da LIDE (Foto: Fernando Machado)

Muitos convidados esqueceram o regime e fizeram fila para as sobremesas: frutas da época inteiras e fatiadas, bolo de rolo, bolo Souza leão, musse de queijo com calda de goiaba, trio de compotas caseiras (jaca, banana e coco verde), sorvete de tapioca, cartola tradicional, pastel de festa e merengue ao chocolate.

c-romeu-baptista-guilherme-machado-ivan-mauricio

Romeu Baptista, Guilherme Machado e Ivan Mauricio (Foto: Fernando Machad0)

Gostou ?
Compartilhe !