Fernando Machado

Vernissage de sucesso

O Museu do Estado de Pernambuco está prestando um reconhecimento e uma justa homenagem ao grande pintor pernambucano José Cláudio, com a retrospectiva de sua obra, sob a curadoria de Vera Magalhães. A mostra ficará aberta ao público até o dia 8 de novembro.

c-jose-claudio-vera-magalhaes-zilton
O pintor José Cláudio autografa seu livro a curadora Vera Magalhães (Fotos: Zilton Antunes)

Além de admirar os belíssimos quadros, desenhos e fotos de suas esculturas, os convidados puderam conhecer e adquirir o livro José Cláudio, vida e obra, organizado por Carla Valença, com texto de Marco Polo Guimarães, editado por Relicário Produções Culturais e Editoriais Ltda.

c-romero-rodrigues-alex-elisio-moura-zilton
Romero Rodrigues, Alex e Elísio Moura

Sobre o vernissage, que aconteceu quarta-feira, gostaríamos de destacar a disposição (77 anos), o bom humor e a simpatia do artista ao passar quase cinco horas autografando e atendendo às solicitações para fotos.

c-paulo-brito-leonice-silva-edson-menezes-zilton
Ladeando Leonice Silva, esposa de José Cláudio, o astrólogo Paulo Brito e o pintor Edson Menezes

A diretora do Museu, Margot Monteiro, está de parabéns pelo sucesso da noitada. Seria impossível citar presenças, mesmo assim destacamos o governador Eduardo Campos, o senador Sérgio Guerra, a deputada Terezinha Nunes, o escultor Abelardo da Hora, atualmente com retrospectiva no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio; além de artistas, colecionadores e representantes da cultura local.

c-abelardo-abelardo-da-hora-claudionor-germano-zilton
Abelardo da Hora com o filho Abelardo e o irmão Claudionor Germano

Gostou ?
Compartilhe !