Fernando Machado

A posse de João Lira Neto

b-joao-lira-neto-leila-queiroz

João Lira Neto e Leila Queiroz (Foto: Fernando Machado)

Posse é uma cerimônia cansativa remetendo a um delírio de rasgação de seda. E a de ontem, diante de um Palácio do Campo das Princesas amarelo hepatite não foi diferente. O poeta Marinho abriu o espetáculo. Duas posses que assisto ele fala a mesma coisa. O discurso de Eduardo Campos foi pensando em tomar o trono de Dilma Rousseff e o de João Lira Neto de fidelidade ao antecessor.

b-jose-pereira-quadrilha-molecodrila

José Pereira com a Molecodrilha (Foto: Fernando Machado)

b-banda-de-pifanos-alvorada

A Banda de Pifanos Alvorada (Foto: Fernando Machado)

A parte mais bonita e original foram os cumprimentos ao novo chefe do executivo pernambucano, nos jardins do Campo das Princesas lembrando o Alto do Moura e a Feira de Caruaru. Tínhamos bacamarteiros, a Banda de Pifanos Alvorada, os artesões Dedé Vitalino (neto do mestre Vitalino), Rogério Sena e Joel Galdino (filho do Mestre Galdino); um trio de Pé de Serra; Didi de Caruaru e sua Banda; a Quadrilha Matuta Molecodrila e um grupo de Mazuca de Agrestina.

b-tiago-ivan-mauricio-igor

O Secretário de Imprensa com os filhos Tiago e Igor (Foto: Fernando Machado)

b-ana-lucia-arraes-josé-nivaldo

Ana Lucia Arraes e o escritor José Nivaldo Junior (Foto: Fernando Machado)

A fila de cumprimentos era tão grande, mas tão grande parecia uma fila de INPS. Pela primeira vez todos que foram para solenidade de posse, pela primeira num palco, em frente ao Campo das Princesas, puderam entrar para os jardins e curtirem a Terra de Caruaru. O governador João Lira Neto estava muito elegante by Hugo Boss. E a primeira dama Leila Queiroz estava deslumbrante. Usava vestido de seda pura cinza, com detalhes de renascença criado pelo seu estilista Jan de Souza.

b-dede-vitalino-rogerio-sena-joel-galdino

Os artesões Dedé Vitalino, Rogerio Sena e Joel Galdino (Foto: Fernando Machado)

b-grupo-de-mazuca-de-agrestina

O Grupo de Mazuca de Agrestina (Foto: Fernando Machado)

O bufê foi da Arcádia, infelizmente não tive acesso ao cardápio. Os convidados além de dançarem muito comeram bastante. Presenças femininas elegantes as filhas do chefe do executivo pernambucano Nara, Paula e Raquel, assim com a ministra Ana Lucia Arraes. Marcia, a viúva de Fernando Lira, e as filhas Renata, Patricia e Julia também foram muito cumprimentadas. De parabéns está também José Pereira pelo cenário dos jardins do Palácio.

Gostou ?
Compartilhe !