Fernando Machado

A Trend em ritmo de frevo

A realeza do frevo é a mais nova ferramenta que o Recife ganhou via o Paço do Frevo, como mostrar aos turistas é a dança que Capiba perpetuou compôs: “Pernambuco tem uma dança / Que nenhuma terra tem / Quando a gente entra na dança / Não se lembra de ninguém / É maracatu, não! / Mas podia ser. / É bumba-meu-boi, não! / Mas podia ser. / Mas será o baião, não! / Mas podia ser. / É dança de roda, não! / Quero ver dizer… / É uma dança / Que vai e que vem / Que mexe com a gente / É frevo, meu bem!”

a-paulo-braz-luciana-feranndes-vitor-bauab2

Paulo Braz, Luciana Fernandes e Vitor Bauab (Foto: Fernando Machado)

Pois bem, foi nesse santuário de quatro pisos que Operadora Trend, resolveu lançar, ontem à noite, seus os aplicativos Vitrine e Vitrine Mobile, onde as agências de viagens poderão lucrarem com e-commerce. O Paço do Frevo fica localizado na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. O prédio é lindo e lá funcionou até 1973 a Western Telegraph Company, e é tombado pelo Iphan desde 1998.

a-maestro-spok

Maestro Spok (Foto: Fernando Machado)

Foi recuperado com um investimento de R$ 11,7 milhões, graças a uma iniciativa da Prefeitura do Recife, com criação e realização da Fundação Roberto Marinho. No térreo onde funciona a loja, café e o Centro de Documentação Guerra Peixe, além da administração aconteceu o coquetel grifado pela Porto Fino, estava de se comer rezando.

a-mike-eisnar-sandra-luck

Mike Eisnar e Sandra Lück (Foto: Fernando Machado)

No cardápio lichia recheada com creme cheese, tartar de salmão com sour cream e torradas, espetinhos de camarão natural com pimenta biquinho, canapés de queijo brie com damascos, tortinha de Ricota com espinafre e sementes de papoula, carpaccio de vitela ao molho mediterrâneo com grana padano, vol-au-vent depalmito pupunha com queijo parmesão.

a-rebeca-ferreira-bloco-das-flores

Rebeca Ferreira (Foto: Fernando Machado)

Ainda degustamos rolinho em massa harumaki com recheio de legumes e molho oriental, minibruschetas de tomate frescos, parmesão e manjericão frescos, vol-au-vent de alho poró, ravioli de queijo com molho de tomates concassé e gratinado de macaxeira com carne seca desfiada. Tudo isso regado a espumante Salton Brut, cerveja e sucos de frutas.

a-ana-luiza-accioly

Ana Luiza Accioly (Foto: Fernando Machado)

As 20h, os 100 convidados subiram até o terceiro andar que é uma verdadeira maravilha. Na ocasião falaram Vitor Bauab (diretor de Marketing da Trend), Paulo Braz (Paço do Frevo), Luciana Fernandes (Empetur), e Rebeca Ferreira (Trend) que explicou todas as ferramentas da marca para que os agentes possam utilizá-las com facilidade. Depois todos voltaram para o térreo onde o Maestro Spok, continuou seu show de frevo. E claro que a Evocação Nº 1, de Nelson Ferreira, não podia faltar.

Gostou ?
Compartilhe !