Fernando Machado

Maria do Caritó, um Sucesso, no Guararapes

Foi com a comédia Maria do Caritó, dirigida por João Fonseca, que o Teatro Guararapes, do Centro de Convenções de Pernambuco, por sinal o maior do Estado com 2.400 lugares, reinaugurou, neste final de semana. A casa de espetáculo está linda, foi revestida de uma cor mais escura e as cadeiras ficaram mais confortáveis. As obras foram encomendadas pela Empetur, leia-se o presidente André Correia, foram orçadas em R$ 4,2 milhões.

t-russo-maria

Eduardo (Russo) Reyes e Lilia ( Maria) Cabral (Foto: Divulgação)

A peça tenta sensibilizar o público dos valores, costumes e crendices que permeiam o imaginário do povo brasileiro. A personagem, criada por Newton Moreno especialmente para a atriz Lilia Cabral, é uma solteirona beirando os 50 anos que tem fama de santa. Para realizar o sonho de se casar ela decide enfrentar o pai e toda a cidade. O cenário de Nello Merrese é simples e foi baseado na ingenuidade poética do Nordeste. Dispostos no palco estão paus de sebo, baús de circo, oratório de bandeiras e alguns caritós.

t-andre-correia-marinanda-carvalh-maria-cecilia2

André Correia, Marinanda Carvalho e Maria Cecilia Correia (Foto: Fernando Machado)

Foram criados com exclusividade para o espetáculo as imagens de Santo Antônio, Santa Maria do Caritó, São Djalminha e São João pelo artista plástico Anderson Thives. A iluminação é Paulo Cesar Medeiros e os figurinos são de J.C Serroni. A direção de produção está a cargo de Maria Siman e realização da Primeira Página Produções Culturais e Lilia Cabral. No elenco temos Lilia Cabral, Eduardo Reyes, Fernando Neves, Silvia Poggetti e Dani Barros.

 t-silvia-germano-haiut

Silvia e Germano Haiut (Foto: Fernando Machado)

Tanto no sábado como no domingo, foi casa cheia, e portanto é impossível citar presenças mesmo, assim, destacamos no sábado Adriana e Alexandre Mirianda, Cândida e José Lucas Simon, Marinanda Carvalho, Silvia e Germano Haiut, Marizene e Paulo Coelho, Ana luiza Accioly, Marianne e Adécio Vasconcelos.

Gostou ?
Compartilhe !