Fernando Machado

Bienal do Livro de Pernambuco

A escritora afro-americana Tayari Jones chegou ao Recife domingo a fim de participar da VII Bienal do Livro. Segunda-feira teve um encontro com os alunos da Unicap e proferiu palestra na UFPE. Hoje, às 18h30, Tayari Jones falará sobre seus livros “Leaving Atlanta” e “Remembering the Atlanta Child Murder”, na Bienal do Livro.

Pedro Juan Gutierrez, escritor cubano, evitou fazer comentários políticos na VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Mas disse que, no século XX e no que já se foi no século XXI, ficou demonstrado para sociedade que “os grandes sistemas sociopolíticos e econômicos da modernidade, o capitalismo e o socialismo, são um completo fracasso. Até agora temos sido incapazes de encontrar e implementar um sistema, intermediário talvez, mais humano e equilibrado”.

O comunicador da rádio e da TV Jornal, Wagner Gomes, circulando no final de semana, na Bienal do Livro, com o cantor Altemar Dutra Filho. Conferiram o estande Cariri & Pajeú, em formato de armazém cultural e todo feito em material reciclado e madeira de reflorestamento, e com programação cultural coordenada pelo poeta popular Zelito Nunes.

Gostou ?
Compartilhe !