Fernando Machado

Pacto pela Vida em Pernambuco

A estudante Leonia Vietinghoff, que cursa Serviço Social na Universidade Hamburgo, Alemanha, passou três meses no Recife tentando uma audiência com o sociólogo e coordenador do Programa Pacto pela Vida, José Luiz Ratton, para sua tese de doutorado sobre o Programa. O coordenador sempre mandava dizer que estava ocupado. Acho que devia estar maquiando os índices da violência em Pernambuco.

Leonia somente não voltou para Alemanha com as mãos abanando porque os jornalistas Eduardo Machado e João Valadares, do blog www.pebodycount.com.br, que mostra a realidade de como anda a violência em nosso Estado, deu uma cobertura fantástica. Sábado passado, quando li nos jornais que a Secretaria de Defesa Social comemorava a redução do número de assassinatos em nosso Estado, entendi porque Ratton se escondia de Leônia como o diabo foge da cruz.

A exemplo da maioria dos pernambucanos, com exceção dos que recebem as esmolas do Governo Federal, como aquelas bolsas família, escola e gás, não acredito nesta história. Nos mesmos jornais, as notícias de violências eram apresentadas aos eleitores. Então vamos ficar combinados assim!

Gostou ?
Compartilhe !