Fernando Machado

Fatos Diversos

“Adoentado, convalescendo de um infarto, não pude vivenciar o Carnaval deste ano. Porém, a sua Newsletter Diária, com muita maestria, trouxe-me, na sua inteireza, a folia com reportagens, onde destaco: o seu primoroso texto, as fotos – belas fotos – sempre pertinentes, os fragmentos dos frevos, além da Pausa Poética, permitindo aos seus leitores cantarolá-los com alegria. Tudo isso sem prejuízo às notícias extracarnaval, que sempre nos interessa”, escreve-me o professor Roberto Pereira.

“São 5h da manhã de uma quarta-feira ingrata, eu aqui no Rio já um pouco nostálgico; ligo meu laptop e vou direto para o seu “blog” de onde você como um verdadeiro “repórter” me leva a minha infância querida da época em que as Ruas Nova e a Imperatriz eram para nós um grande programa. Ver as vitrines da lojas Sloper, Casa Mattos (com o seu famoso chá mate com maçã), que era na época, como passear nos os shoppings centers de hoje.

E prossegue: “E ao mesmo tempo me faz ter uma saudade “danada” da época em que as orquestras saíam dos clubes para as ruas; anunciando que a “Quarta-feira Ingrata acabara de chegar….” Ah! que saudade do meu clube Português quando “é de fazer chorar” levávamos aos prantos a Praça do Entroncamento”, me escreveu o dermatologista Tancredo Albuquerque.

Gostou ?
Compartilhe !