Fernando Machado

Marco Zero

A abertura da segunda noite de carnaval do polo Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, foi de muita animação. No palco, o notável Maestro Duda e As Filhas de Baracho, foram os primeiros a se apresentar fazendo os foliões dançarem ao som de muito frevo, coco e ciranda.

mz-maestro-duda-wagner-ramos

Uma terra que temo Maestro Duda não precisa de estrangeiros (Foto: Wagner Ramos)

Um show repleto de frevo, coreografias e muitas homenagens. Assim foi a apresentação da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, no palco do Marco Zero, na noite do sábado de Zé Pereira. Maestro Forró e sua orquestra subiram ao palco às 21h, abrindo com a música Frevando na Bomba do Hemetério.

mz-maestro-forró-bruno-campos

Maestro Forró é outro espetáculo pernambucano (Foto: Bruno Campos)

Foi em ritmo de homenagens ao frevo e aos grandes nomes do ritmo, o cantor e compositor André Rio levou uma multidão ao delírio na noite de sábado de Zé Pereira, no Marco Zero do Recife. O artista subiu ao palco depois do show do Maestro Forró e da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e cantou com a paraense Fafá de Belém.

mz-maracatu-andre-nery

Enquanto os estrangeiros se apresentavam no Marco Zero, o blog jogava o tapete para os Maracatus (Foto: André Nery)

O baiano Gilberto Gil desembarcou no palco do Marco Zero às 1h15 da madrugada, mostrando aos foliões pernambucanos porque é considerado um dos melhores músicos do país. No show teve espaço para MPB, frevo, reggae e maracatu, com canções como o frevo Vassourinhas, do Mathias da Rocha e Joana Batista, e a antológica Maracatu Atômico, de Jorge Mautner e Nelson Jacobina.

Gostou ?
Compartilhe !