Fernando Machado

Parabéns, Florense!

As Bodas de Prata da Florense recifense foi comemorado em estilo, na noite de terça-feira, na sua mega loja de Boa Viagem. São 1.700 m² de requinte e modernidade. Recebendo os convidados estavam o franqueado Sandro Curra e diretor nacional de Marketing Matheus Corradi, que veio do sul do país exclusivamente para o evento.

d-matheus-corrade-sandro-curra

Matheus Corradi e Sandro Curra (Foto: Fernando Machado)

d-ana-maria-san-martin

Ana Maria San Martin (Foto: Fernando Machado)

A decoração foi da gaúcha Ana Maria San Martin que deu apenas uma arrumadinha colocando sobre os móveis arranjos de miguets, lirios, copo de leite, margaridas, e alstromérias brancas com toques de lilás e roxo via asteres e alstromérias. Durante todo encontro tivemos como trilha sonora o Quarteto de Cordas de Eugene Egan.

d-maria-do-loreto2

Maria do Loreto (Foto: Fernando Machado)

d-zezinho-santos-turibio-santos

Zezinho Santos e Turíbio Santos (Foto: Fernando Machado)

Tivemos o lançamento da Collection e a apresentação do novo showroom além do vernissage do artista plástico Sérgio Esteban. Cerca de 300 pessoas, na sua maioria arquitetos, circulavam nos quatro pisos da Florense. Aliás os trabalhos de Sérgio Esteban são muito lindos. Ele retrata o Recife de uma maneira sensacional.

d-karina-oliveira

Karina Oliveira (Foto: Fernando Machado)

d-laura-fonseca-gabriela-alencar-alessandro-eduarda-curra

Laura Fonseca, Gabriela Alencar, Alessandra e Eduarda Curra (Foto: Fernando Machado)

Um bolo, contemporâneo by Cecilia Chaves, repousa sobre uma mesa logo na entrada do segundo piso. Os doces foram grifados por Lana Bandeira. Uma delicia os bolinhos de macaxeira e de frutas.Foi nesta ilha que todos tentaram enganaro regime. Bufê da Porto Fino, leia-se a chef Rafaela Suassuna, era de se comer rezando.

d-marina-patricia-albuquerque

Marina e Patrícia Albuquerque (Foto: Fernando Machado)

d-naiade-lins-andre-caricio

Naiade Lins e André Carício (Foto: Fernando Machado)

E para vocês ficarem com água na boca temos um bar com água aromatizada com gengibre e limão siciliano, sucos de uva roxa com água de coco, melancia com gengibre, de maracujá com pimenta dedo de moça e cliricot (vinho branco e espumante).No bar de espumante, tínhamos ostras frescas com gominhos de limão siciliano e ovas de salmão,verrines de gorgonzola, peras e nozes.

d-newman-belo-madalena-albuquerque

Newman Belo e Madalena Albuquerque (Foto: Fernando Machado)

d-rafaela-suassuna

A chef Rafaella Suassuna (Foto: Fernando Machado)

Na Ilha de comidinhas regionais estavam carpaccio de carne de sol ao molho de caju e cachaça, ceviche de agulhinha branca com limão, mostarda, cebola roxa e pimentões, mousse de frutos do mar com tempero da Bahia e compota de pimenta, canapés de queijo do reino manteiga em base de pita toast com creme de siri,e bobozinhos de camarão com perfume de dendê e macaxeira crocante.

d-sergio-esteban

Sergio Esteban (Foto: Fernando Machado)

d-sandro-elizabeth-curra

Sandro Curra à côté Elizabeth (Foto: Fernando Machado)

Na Ilha dos coquetéis podia se encontrar arroz de frutos do mar, com tomates confit e alecrim fresco, wraps de rucula, parma, gruyére e molho de mostarda, mousses de queijo de cabra com geleia de pimenta rosa, licchias com creme cítrico, farofa de bacon e frutas vermelhas, além de carpaccios deabacaxi com peito de peru light e molho Thai. Tudo isso regado a uísque Old Parr, espumante brut  Viapiana. E assim triunfal passou a noite, com os olhos se enchendo de beleza e a boca se fartando de gosto bom.

Gostou ?
Compartilhe !