Fernando Machado

Le Nuit Française

b-denis-najwa-pietton-marianne-peretti-manae-patrice-bonnal

Denis e Najwa Pietton, Marianne Peretti, Manae e Patrice Bonnal (Foto: Fernando Machado)

Ontem à noite tivemos na Aliança Francesa, do Derby, uma recepção das mais categorizadas, promovida pelo Ambassadeur de France au Brésil, Denis Pietton, à côté a embaixatriz Najwa, elegante num num deux pièces branco e preto. A embaixatriz que nasceu na Síria é muito simpática. No encontro tivemos duas falas. Uma do presidente do Conselho da Aliança Francesa, Fernando Campello e a do Embaixador Denis Pietton.

b-adrien-lefévre-fernando-campello

O diretor Adrien Lefévre e o presidente Fernando Campello (Foto: Fernando Machado)

b-fabio-clerici-usha-pitts-paul-nicklin

Fábio Clerici, a cônsul Usha Pitts e Paul Nicklin (Foto: Fernando Machado)

Na sua fala, em francês, Denis Pietton, lembrou que já tinha conhecido o Rio de Janeiro e São Paulo, mas faltava o Recife. E agendou para este ano sua primeira visita oficial à terra do frevo e do maracatu. Segunda-feira ele esteve com o governador Eduardo Campos e ontem com o prefeito Geraldo Julio de Mello Filho, além de ter sobrevoado o Porto de Suape.

b-dietmar-monika-bock-patricia-beserman

Os cônsules Dietmar e Monika Bock, Patricia e Jaime Beserman (Foto: Fernando Machado)

b-anisio-brasileiro-silvio-marques

O reitor Anísio Brasileiro e o professor Sílvio Marques da UFPE (Foto: Fernando Machado)

O bufê assinado pelo Bistrot La Comédie, leia-se os chefs Claudio Manoel e Flavia Mindelo, estava de se comer rezando. No cardápio filezinho com batata Duchesse, camarão natural com pimenta servido com molho de pimentão doce, verrine marroquina servido com mini ratatoulle e frango defumado, cordeiro à La Comédie, lascas de cordeiro no molho de tamarindo servido com batata doce perfumado na hortelão.

b-tania-campello-josé-nadja-dos-santos

Tania Campello, José e Nadja dos Santos (Foto: Fernando Machado)

b-denis-pietton-patrice-bonnal

O embaixador Denis Pietton e o cônsul geral Patrice Bonnal (Foto: Fernando Machado)

Ninguém fez questão de lembrar do regime principalmente quando foram servidas as sobremesas: mini cannelés e macarron da pâtisserie Cannelés Massé de Prazeres e Philippe Massé Tudo isso regado a vinho Leon de Tarapacá, cabernet Sauvignon, tinto, espumante Pól Clement brut, sucos de frutas regionais, e caipfruta de furtas tropicais servido com vodka Absolut.

b-aronita-rosenblatt-claudio-manoel

A professora Aronita Rosenblatt e o chef Claudio Mancoel (Foto: Fernando Machado)

b-denis-pietton-vera-sato-najwa-pietton-monika-bock-manae-bonnal

Denis Pietton, Vera Sato, Najwa Pietton, Monika Bock e Manae Bonnal (Foto: Fernando Machado)

O fundo musical foi do DJ Ronald arrasou nas picapes. Os 100 convidados sob as aroeiras e palmeiras, além de uma lua cheia deslumbrante, puderam ouvir Edif Piaf, Carla Bruni (ex-primeira dama da França), Banda Dessinee, Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Jobim. Ajudando a receber estavam o cônsul Geral da França Patrice Bonnal e a consulesa Manae Bonnal, Tania e Fernando Campello, e o diretor da Aliança Francesa Adrien Lefévre.

Gostou ?
Compartilhe !