Fernando Machado

Blog

junho 2019

Um su: a ceia junina de Misa e Cira

Rachel Suassuna, Misa Lilioso e Célia Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

Foi en petit comité a ceia de São João que Misa Lilioso ao lado da irmã, Waldecira Lucena, movimentou domingo, na sua casa da Encruzilhada. Não teve fogueira e nem musica, mas muita animação. Os jardins da casa estavam decorados com balões, bandeirolas, e sobre uma mesinha imagens de Santo Antônio, São JoãoSão PedroSão Pedro estava assim, como Misa, pois não choveu. Maria José Silva no final da noite presenteou os convidados com um kit em homenagem aos santos juninos. Adorei.

Socorro Pinto, Fátima Campos e Fátima Souza (Foto: Fernando Machado)

No bufê de comidas típicas da época, estava de se comer de joelhos para Santo Antonio, São João e São Pedro.  No cardápio bolo pé-de-moleque, pamonha, canjica, bolo de macaxeira, além de salsicha de frango e carneiro assados, tendo como acompanhamento uma farofa dos deuses. Tudo preparado pelas anfitriãs Misa e Cira. E assim se passou a noite, com os olhos se enchendo de bom gosto, os ouvidos atentos ao bom papo e a boca se fartando de gosto bom.

Fátima Campos, Misa Lilioso e Rachel Suassuna (Foto: Fernando Machado)

Esquinas do Mundo

Mister Brasil Ambassador é Marco Vinicus Clarindo (Foto: Instagram)

O Mr Universal Ambassador é da IMP Organization, com sede em Bali, na Indonesia. O primeiro concurso aconteceu em Setembro de 2015 na cidade de Surubaia. O proximo será realizado em Toquio, no Japão, em novembro. O criador do evento é Edin Muhammada. O objetivo primordial, é descobrir um homem autêntico e inteligente que seja capaz de encorajar os mais jovens à ter uma vida saudável, promovendo a educação e as habilidades que cada um possui. Em 2015 o vencedor foi Christian Daniel de Porto Rico; em 2016 venceu Aleksa Gavrilovié da Sérvia; em 2017 ganhou Luong Gia Huy do Vietnã e em 2018, o vitorioso foi George Reylor de Lumen das Filipinas.

Mister Holanda é o deus de ébano Cedremir Juliana (Foto: Instagram)

O diretor e fundador da consultoria Marrion Fire & Risk, Christopher Marrion, fará uma série de palestras no Brasil sobre proteção ao patrimônio histórico e cultural da humanidade contra incêndios, desastres, prevenção e recuperação. Christopher Marion chegou ontem em Brasília, onde fará palestras até hoje; no Rio de Janeiro, estará entre os dias 26 a 29 de junho, e em São Paulo, no dia 1º de julho. A visita do especialista faz parte de uma longa história de colaboração acadêmica e científica entre o Brasil e os EUA e promove o diálogo continuado e entendimento mútuo entre brasileiros e norte-americanos.

Mster Mianmar é Shwe Tayza que está somente meditando (Foto: Instagram)

Flashes

A Casa de Cultura do Parque, em frente ao Parque Villa-Lobos,em São Paulo, está oferecendo oficinas de arte gratuitas para crianças e adultos.

O cantor Fábio Jr. está de volta aos comerciais da Tele Sena. O bilhete custa 10 reais, nas Casas Lotéricas e agências dos Correios.

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros ganha ouro nos 50 metros costas, em Roma, na Itália.

Etiene Madeiros é uma arretada, pois é ouro outra vez (Foto: Instagram)

Os convidados para Odontolândia São João lá de Casa receberam de Anabela e Kleber Lacet uma caneca com um desenho da pessoa.

Sem dúvida muita criatividade dos anfitriões para com seus convidados. A minha caneca está linda e bem guardada.

No dia 11 de julho, em San Juan, nas Filipinas, será escolhido entre 50 candidatos, o Man of the World 2019.

Porta Retratos

Mister Alicante, Miguel Ángel Micó vai disputar o Mister Internacioal Espanha (Fotos: Concurso)

A modelo Meyriele Abrantes tocou fogo no São João de Caruaru (Foto: Instagram)

Melchiades Montenegro quando recebia o Premio Osório Borba da presidente da UBE/RJ, escritora Márcia Barroca e do ex presidente da UBE/RJ, escritor Edir Meireles (Foto: Instagram)

Adelina Moura prestigiou a ceia junina da jornalista Katia McCarney no seu apartamento de avenida Boa Viagem (Foto: Instagram)