Fernando Machado

Blog

Maio 2019

Viva a Argentina!

Alejandro Funes Lastra e Maria Antonieta (Foto: Fernando Machado)

Quarta-feira foram comemorados os 209º de aniversário da Revolução de Maio, ou seja a Data Nacional da Republica Argentina. O cônsul geral da Argentina, Alejandro Manuel Funes Lastra, ao lado da consulesa Maria Antonieta movimentou recepção, no Chicama, localizado no Cabanga Iate Clube, em torno da data. O mestre de cerimônia foi Ronal Silvestre Bezerra que conduziu a cerimônia.

Guido Stütz e Ana Laura (Foto: Fernando Machado)

Javier Ramirez e Lorenza Lorenzi (Foto: Fernando Machado)

Primeiro tivemos a execução dos hinos do Brasil e da Argentina. Depois tivemos as falas do presidente argentino Mauricio Macri, via telão, do secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto e do diplomata Alejandro Lastra. Depois foi erguido um brinde pelo aniversário da Revolução com espumante da terra de Carlos Gardel.

Alejandro Funes Lastra e Jiro Maruhashi (Foto: Fernando Machado)

Gabor de Zagon e John Barrett (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos uma dupla de dançarinos da Escola de Dança Corpo & Expressão apresentando número de tangos. E na sequencia o Daniel Barreto Trio, formado por Fernando Bandolim (violão e bandolim), Manoelzinho do Acordeon (sanfona e acordeon), e Daniel Barreto (violão, voz e percussão), fez o fundo musical.

Gilberto Freyre Neto, Alejandro Funes Lastra e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Maria Köenning de Siqueira Regueira, Maria Antonieta Lastra e Lorenza Lorenzi (Foto: Fernando Machado)

No programa as músicas Poema de Francisco Canaro, Desde El Alma de Rosita Melo e Homero Manzi, Reliquias Porteñas de Francisco Canar, Tanguera Mariano Mores, A Média Luz de Lenzi e Donato, El Día que Me Quieras de Gardel e Le Pera, Bésame Mucho de Consuelo Velazquez, La Barca de Roberto Cantoral, Por Uma Cabeza de Gardel e Le Pera, Quizas Quizas de Oswaldo Farres.

Iara Dubeux  e Annelijn Van Den Hoek (Foto: Fernando Machado)

Margot Cherrida e Romain Louvet (Foto: Fernando Machado)

O menu grifado pelo chef Biba Fernandes estava muito gostoso. No cardápio empanadas de carne, cebola e queijo; tiras d picanha argentina, com chimichurri e mini batatas salteadas no azeite; picanha argentina grelhada, com vinagrete e farofa de gengibre, picanha argentina na chapa, com cebolas caramelizadas no shoyo e mel de engenho.

Christos Aravanis e Ana Paula Nebl Jardim (Foto: Fernando Machado)

Kartina Rivas, Sofia Dulgheroff, Ana Rivas, Alejandro Lastra, Carlos Lyra e João Alberto (Foto: Fernando Machado)

Ainda bife ancho sobre museline de macaxeira e alho poro crocante; risoto de bife ancho com legumes braseados, bife ancho grelhado, farofa de bacon e tiras de pimentões braseados na churrasqueira. Tudo isso regado a vinho argentinos da Domaine Bousquet Reserva Malbec.

Vice cônsul geral da China Shang Siyuan (Foto: Fernando Machado)

 

Jerusa Farias: Miss Pernambuco de 1969

Hoje faz 50 anos, que acontecia nos salões do Náutico a escolha da Miss Pernambuco de 1969. A eleita foi Maria Jerusa Farias, que tinha 1m69 de altura, 57,9 cm de busto, 66 cm de cintura e 98,5 de quadris. Ela que foi coroada pela Miss Pernambuco de 1968, Maria Eunice Mergulhão, usou um modelo de Marcilio Campos. No 2º lugar ficou Luzinete Sobral e em 3º lugar Verônica Wanderley.

As candidatas ao Miss Pernambuco de 1969 (Foto: Diário de Pernambuco)

A animação ficou por conta da cantora Nadja Maria e da Orquestra de José Menezes. Participaram do concurso 14 candidas: Rosilda Duarte (Palmares), Elma Moraes (Goiana), Verônica Wanderley (Garanhuns), Aldaci Freire (Jaboatão), Iedja Maria da Silva (America), Helena Flório Queiroz (Moreno).

Maria Eunice Mergulhão Miss Pernambuco de 1968 depois de ter passado a faixa para Jerusa (Foto: Arquivo)

Ainda Márcia Marafante (Clube das Águias), Sonia Maria Vasconcelos (Náutico), Maria das Neves Santos (Gravatá), Luzinete Sobral (Caruaru), Maria Jerusa Farias (Belo Jardim), Rosane Oliveira (Português), Vera Lucia Queiroz Barros (Vitória de Santo Antão) e Maria do Carmo Velez (Catende).

Jerusa de longo by Marcilio Campos e no trono (Fotos: Arquivo)

Socorro Costa, Miss Paraíba de 1969, prestigiou o concurso. A Miss Simpatia foi Elma Moraes (Goiana). No júri estavam Hilton Mota, Dorival Carvalho, Arnaldo Baldini, Heleno Castelar, João Antero de Carvalho, Maria Helena Pessoa de Queiroz, Lais Esponsel, Tinane Almeida e Lea Pabst Craveiro.

Flashes

O São João de Arcoverde, cuja prefeita é Madalena Britto, tem como atrações Xand Avião, Leonardo e Alceu Valença.

Gustavo Godoy, da Oncoclínica Recife, Eriberto Marques Jr e Felipe Marinho, oncologistas da Multihemo, participam em Chicago do encontro de Oncologia Clínica.

Hoje, às 14h, no UPE – Campus de Petrolina, será lançado o projeto Histórias do meu Povo – Edição Pontos de Cultura.

Ricardo Correia e Renata Torres estão em férias pela Europa. Depois de Lisboa em Portugal estão curtindo Hamburgo, na Alemanha.

Hoje, Débora Mendes comemora os cinco anos de fundação da Livraria Praça de Casa Forte com musica de Beto do Bandolim.

Porta Retratos

A ex primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama (Foto: Instagram)

Braulio Encarnacion, Mr Global Republica Dominicana, Ricardo Brens, Mr International Republica Dominicana e Christian Roman Puigbó, Mr. Supranational Republica Dominicana (Foto: Instagram)

A joalheira Lourdes Barreto e a cerimonialista Tatiana Marques (Foto: Fernando Machado)

O executivo Tarciso Calado e o cardiologista Railton Bezerra de Melo (Foto: Fernando Machado)