Fernando Machado

Blog

julho 2018

Parabéns, Eliane Neves Baptista!

Eliane Neves Baptista em tempo de parabéns para você (Foto: Fernando Machado)

Alice Souza Leão, Tinane Almeida e Rosa Peres (Foto: Fernando Machado)

Ontem, a advogada Eliane Neves Baptista, em grande tarde, num by Victor Dzenk, movimentou almoço de adesão em torno do seu aniversário, no The Black Angus, em Boa Viagem. Foi um encontro dos mais categorizados que reuniu as amigas de João Pessoa e do RecifeEliane nasceu em João Pessoa, mas está radicada no Recife, há muito tempo. By the way: Eliane atuou como colunista social na capital paraibana.

Céu Palmeira, Helia Botelho, Eliane Neves Baptista e Marlette Assis (Foto: Fernando Machado)

Eliana Lapenda Guerra e Alizete Maynard (Foto: Fernando Machado)

Eliane fez questão de fazer a ambientação do local. Na mesa onde estava o bolo maravilhoso de Jane Asfora foi coberta com uma toalha de organdi e cambraia de linho chinesa. Também nela repousava um jarro com boca de leão, e lírios brancos, astromélias e gypsophilas azuis. Na mesa de doces de Simone Barros, outro jarro com as mesmas flores. Tudo de se comer para Nossa Senhora das Neves.

Carminha Jaroslavsky, Avelina Ferraz Cristina Vita (Foto: Fernando Machado)

Lilian Bastos, Eliane Neves Baptista, Tereza Bitu e Monica Rios Rodrigues (Foto: Fernando Machado)

O fundo musical foi com o DJ Thiago que colocou no setlist musicas para todos os gostos. A primeira musica foi a que Sérgio Bittencourt compôs para seu pai, Jacob do Bandolim, Naquela Mesa, as amigas entraram no embalo. Alguns dançaram e outras cantaram. Também ouvimos o fado Nem as paredes confesso, Aquarela do Brasil, Garota de Ipanema. Enfim um encontro de muita energia musical.

Alice Souza Leão e Germana Monteiro de Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Conceição Imperiano, Eliane Neves Baptista e Wilma Cristina de Andrade (Foto: Fernando Machado)

De João Pessoa vieram à colunista social Hélia Botelho, as senhoras Conceição Imperiano, Céu Palmeira, Marlette Assis e Wilma Cristina Andrade. No final da tarde tivemos os tradicionais parabéns para você cantados por um coral de 33 vozes. Depois Eliane cortou o bolo e o DJ Thiago continuou aprontando com as canções de Reginaldo Rossi, Sidney Magal, tangos e fados. E para encerrar atacou com I Will Survive. Muitas amigas de Eliane improvisaram um dancing e dançaram como se fosse a última dança de suas vidas.

Lourdes Barreto e Eliane Neves Baptista (Foto: Fernando Machado)

Tinane Almeida e Eliane Pompeu (Foto: Fernando Machado)

Gladys Zender: Miss Universo de 1957

Foto oficial das misses dos países e estados norte-americanos (Foto: Acervo de Roberto Macedo)

Há 61 anos acontecia no Long Beach Auditorium, em Los Angeles, o VI Miss Universo. A vencedora foi Gladys Zender, Miss Peru, de 17 anos, e se tornou a primeira sul-americana a ser coroada Miss Universo. Gladys e Teresinha Morango do Brasil ficaram empatadas, no desempate venceu a peruana. Participaram do evento 32 candidatas. Tivemos alguns escândalos, como a desclassificação da Miss Estados Unidos, Leona Cage, por já ter sido casada com Gene Norris e mãe de dois David (2 anos) e Gene Junior (3 anos).

Gladys Zender no trono e no top 15 (Fotos: Manchete e O Cruzeiro)

A segunda colocada no concurso de Miss Estada Unidos, Charlotte Sheffield, não pode participar e foi enviada para disputar no Miss Mundo de 1957. Foi a única vez que os Estados Unidos não participaram do concurso. As favoritas da imprensa e do público eram a Miss Alemanha, Gerti Daub, que parecia com a princesa Grace Kelly, e a Miss Brasil Teresinha Gonçalves Morango.

Carol Morris observa a emoção de Gladys quando Bob Russell ajeita a coroa (Foto: Manchete)

O apresentador Bob Russell apresentou o Top 15: Martha Lehmann (Alasca), Gerti Daub (Alemanha), Mônica Lamas (Argentina), Hanneri Melcher (Áustria), Glória Noakes (Canadá),  Maria Rosa Gamio(Cuba), Terezinha Morango (Brasil), Ligia Karavia (Grécia), Sonia Hamilton (Inglaterra), Valeria Fabrizzi (Italia), Kyoko Otani (Japão), Jacqueline Dorella (Marrocos), Gladys Zender (Peru) e Inger Jonsson(Suécia).

Maria Rosa, Sonias, Gladys, Teresinha e Martha (Foto: Divulgação)

A classificação final ficou assim: Miss Universo de 1957 Gladys Zender, em segundo lugar Teresinha Morango (Brasil), em terceiro lugar Sonia Hamilton (Inglaterra), em quarto lugar Maria Rosa Gamio (Cuba) e em quinto lugar Gerti Daub (Alemanha). Também foram eleitas como Miss Simpatia, Mapita Cordero (Porto Rico), Miss Fotogenia Gerti Duab (Alemanha) e Garota Popular Gloria Noakes (Canadá).

Gladys Zender depois de coroada por Carol Morris (Foto: O Cruzeiro)

Participaram do concurso Martha Lehmann (Alasca), Gerti Daub (Alemanha), Mónica Lamas (Argentina), Hannerl Melcher (Áustria), Janine Honotiau  (Bélgica), Teresinha Gonçalves Morango (Brasil), Glória Noakes (Canadá), Camellia Roslaia Perera (Ceilão), Park Hyunok (Coreia do Sul), Sonia Cristina Icaza(Costa Rica), Maria Rosa Gamio (Cuba), Patricia Consuelo Benitez (Equador), Mary Ann Carmen Philipps Corrales (Filipinas), Lisa Simon (França), Ligia Karavia (Grécia), Ana Walda Olyslager (Guatemala),  Ramonas Tong (Havai).

O Top 5 do Miss Estados Unidos tendo Leona Cage ainda como vencedora (Foto:  Manchete)

Ainda Sonia Hamilton (Inglaterra), Bryndis Schram (Islândia), Atara Barzely (Israel), Valéria Fabrizzi(Itália), Kyoko Otani (Japão), Jacqueline Doreilla Bonilla (Marrocos), Ginette Cidalise Montaise(Martinica), Irma Arévalo (México), Lucy Montanero Rivarola (Paraguai), Gladys Zender Urbina (Peru), Mapita Mercado Cordero (Porto Rico), Inger Jonsson (Suécia), Guler Sirmen (Turquia), Gabriela Pascal(Uruguai) e Consuelo Nouel Gómez (Venezuela).

Teresinha Morango de maiô e traje de noite (Foto: O Cruzeiro)

Flashes

Equipe do Instituto Brenda Pinheiro, de Campina Grande, veio ao Recife fazer uma capacitação na Clínica Somar, uma referência em autismo.

Divane Carvalho, sua sobrinha amazonense Bianca, Lúcia Noya Galvão anotadas jantando, terça-feira,no Tio Armênio, do Shopping Recife.

Começa hoje em Taquaritinga do Norte, o I Festival Cultural do Café. Às 18h, no Teatro do Sesc canta Alexandre Revoredo.

Meus sobrinhos netos Louis, Adrien e Clovis Fernando Vanegue são bicampeões do Mundo (Foto: Julien Vanegue)

No próximo dia 30, no O Bode do Nô, vai acontecer um jantar de adesão em torno das despedidas do Padre Cosmo, que estará seguindo para o Vaticano.

Quem está atuando em Miami nos Estados Unidos, é o chef Thiago Freitas. E tem feito muito sucesso com sua gastronomia.

Dom Fernando Saburido realizou ontem cirurgias de catarata realizada pelo médico João Vilaça, da HVisão. Está ótimo.

Porta Retratos

Engel Garcia Colón de Porto Rico e Fabian Perez da Espanha amanhã estarão disputando o Mister Globo (Fotos: Concurso)

Laine Mansour e Tori Kruse disputaram o concurso de Miss Estados Unidos de 2018 (Fotos: Concursos)

O secretario Antônio Mario Abreu Pinto e sua Maria Clotilde na festa da China (Foto: Fernando Machado)

Diogo Viana Sacha Myrna, Eduardo Veiga e Tiago Selva na Feijoada do Famiglia Giuliano (Foto: Fernando Machado)