Fernando Machado

Blog

Maio 2018

Sarah Summers é Miss EUA de 2018

Carolina, Genesis, Sarah, Caelynn e Madison o top 5 (Foto: Miss Porto Rico)

No dia 21 de maio, no Hirsch Memmorial Coliseum, em Shreveport, na Louisiana, tivemos a escolha da Miss Estados Unidos de 2018, com a participação de 51 candidatas. Os apresentadores foram Vanessa e Nick Lachey. A vencedora foi Sarah Rose Summers, de Nebraska. O concurso foi realizado no mesmo lugar que aconteceu o Miss Estados Unidos de 1997, cuja vencedora foi Brook Lee, do Havai.

 

A Miss Estados Unidos, Sarah Rose Summers, depois de coroada (Foto: Concurso)

No top 15 ficou Kelley Johnson (California), Marina Gray (Maine), Carolina Urrea (Nevada), Alexandra Harper (Tennessee), Alexa Noone (Nova Jersey), Sarah Rose Summers (Nebraska), Elizabeth Johnson (Michigan), Marianny Egurrola (Geórgia), Madison Nipe (Dakota do Sul), Génesis D’Ávila (Florida), Logan Lester (Texas), Toneata Morgan (Oregon), Caelynn Miller (Carolina do Norte), Alissa Latham (Massachusetts) e Brittinay Nicolette (Maryland).

Alexandra Harper e Alexa Noone (Fotos: Cosmopolitan)

O top 10 foi Kelley Johnson (California), Marina Gray (Maine), Carolina Urrea (Nevada), Alexandra Harper (Tennessee), Alexa Noone (Nova Jersey), Sarah Rose Summers (Nebraska), Elizabeth Johnson (Michigan), Marianny Egurrola (Geórgia), Madison Nipe (Dakota do Sul) e Génesis D’Ávila (Florida).

Alissa Latham e Brittnay Nicolette  (Fotos: Cosmopolitan)

A miss Simpatia foi Callie Bishop do Wyoming. No top 5 ficou Carolina Urrea (Nevada), Génesis D’Ávila (Florida), Sarah Rose Summers (Nebraska), Caelynn Miller (Carolina do Norte) e Carolina Urrea (Nevada). No top 3 Sarah Rose Summers (Nebraska), Caelynn Miller (Carolina do Norte) e Carolina Urrea (Nevada).

Kelley Johnson e Elizabeth Johnson (Fotos: Cosmopolitan)

E o resultado final foi 3º lugar Carolina Urrea de Nevada, em 2º Caelynn Miller da Carolina do Norte e a vencedora foi Sarah Rose Summers de Nebraska, que foi coroada pela Miss Estados Unidos de 2017, Kára McCullough. Uma pena que Génesis D’Ávila, Miss Flórida e Kelley Johnson, Miss Califórnia não chegaram as finais.

Marianny Egurrola e Marina Gray (Fotos: Cosmopolitan)

A comissão julgadora foi formada por apenas seis mulheres Natasha Curry (Miss Washington de 1998), Jamie Kern Lima (Miss Washington de 2000), Crystle Stewart (Miss Estados Unidos de 2008), Liliana Vasquez, Denise White (Miss Oregon de 1994) e a presidente do concurso de Miss Universo Paula Shugart.

Logan Lester e Toneada Morgan (Fotos: Cosmopolitan)

Miss Pernambuco de 1960: Maria Edilene Torreão

Já era domingo, 22 de maio, quando foi anunciada a Miss Pernambuco de 1960, a belíssima morena Maria Edilene Torreão, representante do Santa Cruz. A festa aconteceu nos salões do Clube Português do Recife. Participaram do concurso cinco candidatas: Maria Edilene Torreão (Santa Cruz), Maria Nazaré Batista(Clube Intermunicipal de Caruaru), Célia de Farias Reis (Clube Português), Lina Cavalcanti Figueiredo(Clube Internacional) e Suely Lapenda (Clube Náutico Capibaribe).

Maria Edilene Torreão by Victor Moreira e by Catalina (Foto: O Cruzeiro)

No intervalo desfilaram a Miss Alagoas de 1960 Lunalva Lamenha Costa e a Miss Pernambuco de 1957, Zaira Pimentel. Sinta o peso do juri os atores Procópio Ferreira e Heloisa Helena, as senhoras Dulce Sampaio, Célia Ferreira, Madalena Freyre e Haydea Costa Cavalcanti, Manoel Antônio BrowneLourival Vilanova, Lula Cardoso Ayres, Álvaro Ferraz e Jordão Emerenciano.

Célia de Farias Reis, Maria Nazaré Batista, Lina Cavalcanti Figueiredo e Suely Lapenda (Foto: Reprodução do Diário de Pernambuco)

Eles escolheram como Miss Pernambuco Maria Edilene Torreão, em segundo ficou Maria Nazaré Batista, em terceiro Célia de Farias Reis, em quarto Lina Cavalcanti Figueiredo e em quinto Suely Lapenda. A nova Miss Pernambuco tinha 1m71 de altura, 56kg de peso, busto e quadril 92cm, coxa 58cm e cintura 58cm. Sem dúvida um corpo escultural. Maria Edilene usou um vestido verde criado pelo estilista Victor Moreira e confeccionado por Inês Peixe.

Edilene sorrindo, Edilene desfilando, Edilene com as candidatas e Edilene sendo entrevistada pelo juri (Foto: Jornal do Commercio e Diário de Pernambuco)

Informação importante: Em 1959, Maria Edilene disputara o Miss Pernambuco, representando o Clube Náutico e ficou em terceiro lugar. No Miss Brasil de 1960 ficou em terceiro lugar e representou o Brasil, no Miss Mundo de 1960, realizado em Londres, ficando entre as seis mulheres mais bonitas do mundo. Portanto, hoje, faz 55 anos, que Edilene era Miss Pernambuco de 1960.

O personal trainer Hemê Pessoa, a coiffeur Aparecida e Maria Edilene a diretoria do Santinha comemorando mais uma vitória (Foto: Acervo de Hemê Pessoa)

Medidas de Segurança

Os deputados estaduais Alberto Feitosa e Nilton Mota participaram de encontros em São Paulo para ouvir especialistas na área de Segurança Pública. Os parlamentares são presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão Especial para Proposição de Medidas de Segurança Pública instalada na Alepe, que irá produzir um documento apresentando sugestões que possam atualizar a legislação penal, intensificar as políticas de prevenção e a diminuição dos índices de violência no país.

Alberto Feitosa, José Vicente e Nilton Mota (Foto: Divulgação)

Feitosa e Nilton estiveram com o ex-Secretário nacional de Segurança Pública, o coronel José Vicente; o Secretário de Segurança de São Paulo, Magino Barbosa Alves, além do Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, o coronel Marcelo Salles, e o ex-comandante da corporação, coronel Nivaldo César Restivo. Também visitou o Fórum Brasileiro de Segurança Pública onde conversaram com os pesquisadores Daivid Marques, Roberta Astolfi e Marina Pinheiro.

Flashes

Na revista Algomais, deste mês li uma matéria sobre Caruaru, remetendo à sua economia nos seus 161 anos de fundação.

O Hotel Atlante Plaza inaugura um novo conceito de spa na próxima terça-feira às 19h. Estamos nos referindo ao Tantien.

A advogada aposentada Nair Andrade foi homenageada na Alepe, pela deputada Simone Santana, pelo Dia Estadual de Valorização da Mulher Advogada.

Simone Andrade e Nair Andrade em tempo de homenagem na Alepe (Foto: Kerol Correia)

Não adianta demitir técnico e sim pagar os salários dos atletas. Essa diretoria do Santa Cruz deve saber mais do que eu.

O presidente da Fecomercio-PE, Josias Albuquerque participará da Conferência Internacional da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra.

O Blog do Girley Brrazileiro comenta o Ordem e Progresso, que estampa a nossa linda bandeira nacional.  Acesse http://www.gbrazileiro.blogspot.com.